Felipe Conceição aposta em fortalecimento emocional para vencer CSA

0
563 views

Técnica, habilidade e disciplina tática são importantes. Mas para o técnico do Guarani, Felipe Conceição, a busca pela vitória passa por um trabalho no aspecto emocional e que faça com que os atletas administrem a pressão de ainda estarem apenas a dois pontos da zona do rebaixamento. “A parte emocional de uma equipe que está brigando ainda perto da zona de rebaixamento é muito importante ser fortalecida. Mesmo quando você está em uma pontuação muito boa, você tem que trazer o equilíbrio”, afirmou o técnico.

Para ele, nesta parte o time já demonstra qualidade, especialmente pelos resultados obtidos no Brinco de Ouro, em que o time ainda não perdeu sob o seu comando. “Eu acho que tudo tem o seu peso, tanto o lado emocional quanto a parte tática. Os dois têm o seu peso, além da parte física, técnica, enfim. A gente procura trabalhar como um todo, sem esquecer de nenhum desses fatores, porque todos eles são importantes”, afirmou o técnico.

Como prova de que deseja transmitir segurança a todos os atletas, a escalação para o jogo contra o CSA ainda não será revelada. “A escolha da equipe é sempre no dia a dia, nunca antes e nunca um pré-julgamento e nem uma escalação antecipada, porque eu valorizo muito o dia a dia de trabalho, os treinamentos e a aplicação dos atletas. O mais importante é a gente estar com todo mundo preparado como está”, completou.

(Elias Aredes Junior- foto departamento de comunicação-Guarani)

Confira a entrevista coletiva na íntegra