Em grande noite de Ivan, Ponte Preta vence o Criciúma e se reabilita na Série B

0
1.058 views

Em uma partida que a Ponte Preta jogou bem no primeiro tempo e diminuiu o ritmo na etapa final, o goleiro Ivan foi decisivo e a Alvinegra venceu o Criciúma por 1 a 0, no estádio Heriberto Hülse, chegando a sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O gol que garantiu os três pontos para a Macaca foi marcado pelo atacante Felippe Cardoso.

Na próxima rodada, a Ponte enfrenta o Londrina, no próximo sábado, 28, às 19h, no Moisés Lucarelli. Já o Tigre tem pela frente o Coritiba, sexta-feira, 27, às 21h30, no Couto Pereira.

PRIMEIRO TEMPO:

Com início de partida movimentado, o Criciúma foi o primeiro a criar uma boa oportunidade. Após cobrança de escanteio, Ivan deu um soco na bola e Barreto pegou o rebote. A bola foi para fora. Cinco minutos depois, a Ponte respondeu em cabeceio do zagueiro Léo, mas Luiz foi seguro para fazer a defesa.

Aos 15 minutos, Igor Vinícius fez boa jogada pela direita e bateu cruzado. Felippe Cardoso completou para marcar o primeiro gol da Macaca. Após o gol, a Alvinegra voltou a assustar depois de grande contra-ataque. Tiago Real cruzou e Cardoso tentou de bicicleta, mas sem obter sucesso. Em cobrança de escanteio de Orinho, a equipe campineira chegou mais uma vez, mas Luiz defendeu.

Aos 33, Lucas Coelho ajeitou bola para Nicolas que tentou de voleio, mas o goleiro Ivan salvou a Macaca. Nos acréscimos o time da casa voltou a levar perigo em cabeceio de Liel. A bola passou perto da meta pontepretana.

SEGUNDO TEMPO:

Logo no começo da segunda etapa, o Criciúma já criou sua primeira oportunidade. Liel levantou bola na área e Nicolas cabeceou. Ivan, mais uma vez, defendeu. No lance seguinte, Lucas Coelho foi que finalizou e a bola passou perto do gol.

Aos 23 minutos, Elvis soltou uma bomba de fora da área exigindo mais uma grande defesa do arqueiro da Macaca. Após esse lance, o time da casa continuou a pressão. Em cobrança de falta, Alex Maranhão bateu bem e a bola passou muito perto do gol pontepretano.

Aos 38, Alex Maranhão cobrou mais uma falta e Andrew arrematou. Ivan defendeu e quando a bola estava entrando Reynaldo tirou em cima da linha. Na reta final da partida, a equipe carvoeira continuou em busca do empate, mas a defesa da Ponte se comportou bem e a equipe campineira saiu do interior de Santa Catarina com os três pontos.

FICHA TÉCNICA: CRICIÚMA  0 x 1  PONTE PRETA

CRICIÚMA – Luiz; Sueliton, Nino, Sandro e Marlon; Liel, Barreto (Jean Mangabeira) (Andrew) e Elvis; Mailson, Nicolas (Alex Maranhão) e Lucas Coelho. Técnico: Argel Fucks.

PONTE PRETA – Ivan; Igor Vinicius, Renan Fonseca, Léo e Marciel; Nathan, Paulinho (Reynaldo) e Tiago Real (Lucas Mineiro); André Luís (Felipe Saraiva), Felippe Cardoso e Orinho. Técnico: Doriva.

Gols: Felippe Cardoso, aos 15 min do 1T

Árbitro: João Batista de Arruda (RJ).

Cartões amarelos: Jean Mangabeira, Sandro e Sueliton (CRI); Igor Vinicius, Léo, Paulinho, Lucas Mineiro, Nathan e Felipe Saraiva(PON)

Cartão vermelho: Orinho (PON)

Local: Estádio Heriberto Hülse – Criciúma/SC.

Público pagante: 2.747

Renda: R$ 56.130,00

(crônica: Eduardo Martins)