Em tom de mistério, Chamusca deixa time titular em aberto de olho no Oeste

0
497 views

Pelo terceiro dia seguido o técnico Marcelo Chamusca fez mistério e não revelou a escalação da Ponte Preta para o confronto deste sábado, diante do Oeste, às 21h, na Arena Barueri. As dúvidas do treinador são no meio-campo e no ataque. Na faixa central, Nathan disputa vaga com André Castro, enquanto é a possibilidade de mudança no setor ofensivo, no lugar de Victor Rangel.

“A característica do Nathan e do Castro são um pouco diferentes na qualidade de jogo. O Nathan é um zagueiro adaptado a posição de volante, o Castro também já atuou como zagueiro mas dentro de uma proposta com três defensores, tendo maior liberdade. Você ganha mais força defensiva e na bola aérea com o Nathan. Com a bola em movimento, o André proporciona melhor qualidade de jogo, mas perdemos com poder de marcação”.

“O Matheus Vargas em campo ganhamos como protagonista do jogo com a posse de bola. Com o Matheus o Júnior fica mais de referência. Com o Victor, temos um nove de referência. Com qualquer uma das formações, quem ficar de fora terá a oportunidade de entrar no jogo”, ressaltou o treinador pontepretano.

Apesar do mistério, o treinador confirmou que vai mexer na equipe. “Vamos modificar o time em relação ao último jogo. Treinamos com formações diferentes, existe a possibilidade de utilização do Matheus no início. Essa dúvida faz parte do jogo, treinamos com ele, mantivemos um pouco a estrutura ofensiva e mudamos um pouco no meio-campo. A ideia é melhorar em alguns pontos, mantendo o equilíbrio da equipe e o jogo de amanhã é um confronto direto”, projetou.

Após as duas primeiras partidas em período de análise, Chamusca afirmou que neste momento o time já está em fase de construção. “Nós passamos do processo de análise, a gente está em uma fase de construção e isso requer tempo. Não temos isso, vamos ter que queimar algumas etapas, estamos tentando fazer isso, encaixar na nossa visão e melhorar o performance. Hoje, o mais importante é o resultado”, frisou.

Décima colocada na tabela de classificação da Série B com 35 pontos, a Ponte Preta deve ir a campo neste sábado com Ivan, Igor Vinícius, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; Nathan (André Castro), Paulinho e Tiago Real; André Luis, Júnior Santos e Victor Rangel (Matheus Vargas).

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Ponte Press)

Deixe Um Comentário