sexta-feira , 21 setembro 2018
Home / Destaque / Em tom de mistério, Chamusca deixa time titular em aberto de olho no Oeste

Em tom de mistério, Chamusca deixa time titular em aberto de olho no Oeste

Pelo terceiro dia seguido o técnico Marcelo Chamusca fez mistério e não revelou a escalação da Ponte Preta para o confronto deste sábado, diante do Oeste, às 21h, na Arena Barueri. As dúvidas do treinador são no meio-campo e no ataque. Na faixa central, Nathan disputa vaga com André Castro, enquanto é a possibilidade de mudança no setor ofensivo, no lugar de Victor Rangel.

“A característica do Nathan e do Castro são um pouco diferentes na qualidade de jogo. O Nathan é um zagueiro adaptado a posição de volante, o Castro também já atuou como zagueiro mas dentro de uma proposta com três defensores, tendo maior liberdade. Você ganha mais força defensiva e na bola aérea com o Nathan. Com a bola em movimento, o André proporciona melhor qualidade de jogo, mas perdemos com poder de marcação”.

“O Matheus Vargas em campo ganhamos como protagonista do jogo com a posse de bola. Com o Matheus o Júnior fica mais de referência. Com o Victor, temos um nove de referência. Com qualquer uma das formações, quem ficar de fora terá a oportunidade de entrar no jogo”, ressaltou o treinador pontepretano.

Apesar do mistério, o treinador confirmou que vai mexer na equipe. “Vamos modificar o time em relação ao último jogo. Treinamos com formações diferentes, existe a possibilidade de utilização do Matheus no início. Essa dúvida faz parte do jogo, treinamos com ele, mantivemos um pouco a estrutura ofensiva e mudamos um pouco no meio-campo. A ideia é melhorar em alguns pontos, mantendo o equilíbrio da equipe e o jogo de amanhã é um confronto direto”, projetou.

Após as duas primeiras partidas em período de análise, Chamusca afirmou que neste momento o time já está em fase de construção. “Nós passamos do processo de análise, a gente está em uma fase de construção e isso requer tempo. Não temos isso, vamos ter que queimar algumas etapas, estamos tentando fazer isso, encaixar na nossa visão e melhorar o performance. Hoje, o mais importante é o resultado”, frisou.

Décima colocada na tabela de classificação da Série B com 35 pontos, a Ponte Preta deve ir a campo neste sábado com Ivan, Igor Vinícius, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; Nathan (André Castro), Paulinho e Tiago Real; André Luis, Júnior Santos e Victor Rangel (Matheus Vargas).

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Ponte Press)

Veja Também

Clássicos fazem festa pelo Brasil. Em Campinas, dérbis com paz de cemitério. Até quando?

Assisto aos clássicos do Campeonato Brasileiro. O Internacional ganha do Grêmio por 1 a 0 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *