Equipe mais violenta do Paulistão, Ponte Preta tem dois pendurados para enfrentar o Novorizontino

1
949 views

A Ponte Preta enfrenta o Novorizontino, no sábado, às 16h30, no Moisés Lucarelli, com três titulares pendurados. O zagueiro Luan Peres e o polivalente Jeferson já acumulam dois cartões amarelos no Campeonato Paulista.

Em apenas cinco jogos, a Macaca é a equipe mais indisciplinada no Estadual. O time comandado por Eduardo Baptista já contabiliza 17 amarelos e uma expulsão – a de Felippe Cardoso, diante do Corinthians.

A sina de advertências ainda preocupa a comissão técnica. Durante a campanha de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a Alvinegra terminou como a equipe que mais levou cartões vermelhos e amarelos. O destaque negativo foi o número recorde de nove exclusões na temporada.

Das 18 advertências, Orinho, Renan Fonseca, João Vitor, Ronaldo, Marquinhos, Silvinho e Felippe Cardoso levaram apenas um. Marciel, desfalque certo no final de semana, e Tiago Real já levaram três – o segundo cumpriu suspensão no empate com o Ituano.

E não é só em advertências que os campineiros lideram. A Ponte Preta é campeã no quesito faltas cometidas. São 91 infrações, superando as 90 de Mirassol e Bragantino.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)

1 Comentário

  1. Esse é um problema muito serio. E o pior disso, é o Sr. Eduardo Batista dizer que não ve problema nenhum nisso. Que é normal uma equipe aguerrida sofrer muitos cartões. ERRADO! Cartões – em sua grande maioria – ocorrem por erro de posicionamento. O jogador esta mal posicionado e tem que bater pra parar a jogada. Se estivesse bem posicionado iria antecipar ou pegar só bola. Uma equipe violenta vai na contra mão da essência do futebol. Essa é a verdade. Espero que isso mude pelo bem da Ponte Preta