Ex-presidente do Conselho Deliberativo da Ponte Preta, Pedro Politano Neto morre aos 75 anos

0
700 views

Ex-presidente do Conselho Deliberativo da Ponte Preta, o advogado Pedro Politano Neto foi encontrado morto em sua residência. Ele estava com 75 anos e foi vitima de um AVC.

Os detalhes sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgados. Devido a dificuldade de aceleração dos trâmites burocráticos, até a publicação desta matéria não existiam informações sobre sepultamento e velório.

Pessoas que conviveram com o ex-dirigente enalteceram a grande capacidade técnica para conduzir para conduzir as discussões do Conselho Deliberativo, que presidiu de 1994 e 1995, e novamente de 2009 a 2011. Também chegou a presidir a Mesa em assembleias de eleições da Macaca. “Ele era muito discreto. Mas era o tipo da pessoa que você poderia conversar durante horas e nem via o tempo passar. Era um grande ser humano”, afirmou o ex-presidente da Ponte Preta, Marcos Garcia Costa.

Graduado na Faculdade de Direito pela PUC-Campinas, no ano de 1969, Pedro Politano foi presidente da diretoria executiva da Associação dos Advogados de Campinas entre 1988 e 1992, tendo também atuado ainda junto ao Tribunal de Ética da OAB.