Felipe Conceição chega para comandar o Guarani e construir uma campanha de recuperação na Série B

0
1.055 views

O Guarani deverá anunciar nas próximas horas de forma oficial a contratação do técnico Felipe Conceição, de 41 anos, cujo principal trabalho foi no América Mineiro, quando assumiu a equipe nas últimas posições na Série B do ano passado e levou o time para última rodada com chance de acesso. O contrato deverá ser até o final da Série B.

Após atuar como atacante, Felipe Conceição começou sua trajetória como treinador no São Gonçalo em 2012 e depois atuou no Sub-15 e Sub-15 do Botafogo, clube no qual foi revelado como atleta. Posteriormente assumiu a equipe profissional, na qual ficou apenas por sete jogos em 2018. Após passar pelo Macaé, Conceição foi para o América Mineiro, quando ficou na retaguarda do departamento de futebol.

Na Série B do ano passado, após as fracassadas gestões de Givanildo Oliveira e de Mauricio Barbieri, o próximo treinador do Alviverde campineiro assumiu o Coelho na 14ª rodada e da lanterna levou o time a possibilidade de acesso na última rodada contra o São Bento, que venceu a partida por 2 a 1 e frustrou os planos da equipe.

No inicio deste ano, Conceição aceitou proposta do Red Bull Bragantino e foi campeão do interior na decisão contra o próprio Guarani. Ele saiu do Massa Bruta no inicio do Brasileirão com o saldo de nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 57%. Agora, a missão será tirar o Guarani de um quadro dramático.

(Elias Aredes Junior)