Felippe Cardoso inicia trabalho com bola e se aproxima de retorno na Ponte Preta

0
1.171 views

Felippe Cardoso está cada vez mais próximo de retornar aos gramados. Ausente da Ponte Preta desde 19 de maio, na derrota para o Atlético-GO por 3 a 1, em Bragança Paulista, o atacante está na última fase até ser relacionado, após leão no púbis.

Roberto Nishimura, responsável pelo Departamento Médico alvinegro, revelou, em entrevista coletiva, os últimos passos do jogador antes de ser acionado pelo técnico João Brigatti – a expectativa é que volte contra o Sampaio Corrêa, em 08 de setembro, no Majestoso.

“Ele já começa a treinar com bola. Tem feito um trabalho intenso de estabilização e centro de gravidade do corpo. A sobrecarga no púbis foi decorrente de desequilíbrios musculares decorrentes de uma série de fatores. Ele é um diamante que precisa ser lapidado. Trata-se de um tratamento que não tem cura com remédio. Agora está em um estágio bom e vai começar a trabalhar com bola”, revelou.

O condicionamento físico do atleta de 19 anos é questionado desde o começo do ano, quando teve contrato renovado até 2022. Em março, sofreu lesão e desfalcou a Macaca durante a fase de grupos do Campeonato Paulista. Na sequência, no Troféu do Interior, competição da qual a Alvinegra sagrou-se campeã, ele também não pode jogar por novo problema. Na temporada, contribuiu com quatro bolas na rede – Ituano, Novorizontino, Botafogo e Criciúma – em 22 partidas.

O possível retorno do camisa 9 é mais uma opção para a comissão técnica no setor. André Luís é o goleador máximo da Alvinegra na Série B do Campeonato Brasileiro com sete, enquanto Júnior Santos, até então questionado pela falta de pontaria nas finalizações, tem seis. A dupla ganhou, recentemente, companhia de Hyuri e Victor Rangel, contratados no começo do mês.

Clique aqui e veja mais notícias da Ponte Preta.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)