Gallo faz treino secreto e pede ajuda da torcida para o jogo contra o São Paulo

0
393 views

Após conseguir a recuperação no Campeonato Paulista, o técnico Alexandre Gallo adotou estratégias diferentes para preparar o time para o confronto deste sábado, às 19h30, contra o São Paulo, no Estádio Moisés Lucarelli. Além de fechar o treinamento aos jornalistas, o comandante da Alvinegra pediu um voto de confiança ao torcedor. “Precisamos da torcida da Ponte Preta. Se ela não estiver com a gente, as coisas ficam dificéis”, completou Alexandre Gallo, rápido em afirmar que o treino fechado está integrado a rotina do futebol. “Faz parte do jogo. O futebol está tão aproximado que pequenos detalhes fazem a diferença”, disse o técnico pontepretano.

Segundo ele, os atletas e a comissão técnica devem celebrar o que foi produzido diante do Grêmio Osasco Audax, mas devem entender sobre a mudança de patamar no gramado. “Agora é uma outra partida. É jogo contra o São Paulo e vamos buscar a vitória. Precisamos do aval da torcida e tentaremos fazer o nosso melhor. O algo a mais não é só físico e sim psicológico. Temos que pensar 120%, 130% porque ainda temos necessidade de pontuação”, explicou. A Ponte Preta está na terceira posição do Grupo B com seis pontos e na classificação geral encontra-se na 15ª colocação. Seis serão rebaixados após a fase inicial.

Os jogadores, por sua vez, acreditam que o trabalho tem tudo para exibir novos frutos, especialmente pelo método de trabalho de Alexandre Gallo, que busca “atalhos” para chegar ao seu objetivo. “Ele (Alexandre Gallo) veio na simplicidade e conseguimos assimilar no primeiro jogo. E tenho certeza que poderá melhorar ainda mais”, completou o atacante Felipe Azevedo.

Para o jogo contra o tricolor paulista, o único desfalque é o centroavante Wellington Paulista, suspenso. O provável time deverá ser formado por: João Carlos; Jeferson, Tiago Alves, Fábio Ferreira e Reinaldo; Jonas, Elton, Clayson, Rahyner e Felipe Azevedo; Alexandro.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior/ Foto: Paulo do Valle)