Guarani 1 x 3 Náutico: um balde de água gelada após 10 dias de euforia

0
819 views

Envolvido pela força de marcação do adversário, o Guarani perdeu do Náutico por 3 a 1 em jogo realizado na noite desta sexta-feira e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com quatro pontos em três rodadas, a reabilitação será buscada na terça-feira, ás 19h, contra o CSA, na casa do adversário.

O Guarani teve de si uma chance única de verificar o potencial da equipe. Teve pela frente uma equipe bem treinada e impôs dificuldades desde os minutos iniciais. Erick pelo lado direito e a voluntariedade de Jean Carlos colocaram dificuldades ao sistema defensivo e Carlão, por sua vez, teve que ir a frente para dar o bote.

Deliberadamente, o Alviverde atuava no contra-ataque. Dependia da velocidade de Davó para furar o bloqueio. O plano não deu certo por dois motivos: primeiro pela instabilidade de Régis no trabalho de armação e depois porque o próprio Davó não soube aproveitar as chances produzidas.

Resultado: Pablo, Bidu e Julio César surgiam pela faixa central do gramado e assim tentar um chute de média e longa distância.

Veio o segundo tempo e a ofensividade deu o tom das ações das duas equipes. Aos 04min, Erick rolou para Jean Carlos, autor de passe para Vinicius, que chutou forte. Cinco minutos depois, a resposta: Bruno Silva ganhou a disputa pelo alto, Bidu recebeu de Julio César e rolou para Régis, frio para concluir e deixar tudo igual.

O ritmo continuou alucinante e time pernambucano retomou a dianteira do placar aos 15min. Após dois escanteios mal sucedidos, na terceira batida feita pelo Timbu, Bidu desviou mal e Kieza apareceu para bater forte e balançar as redes.

O que era ruim ficou pior. Aos 17min, após disputa na área, Rodrigo Andrade pegou no seu braço e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Erick não deu chance para Gabriel Mesquita: 3 a 1.

Nos minutos finais, o Guarani não teve forças e precisou digerir a primeira derrota na Série B e dentro do estádio Brinco de Ouro. (Elias Aredes Junior foto de Celso Congilio/Guarani FC)