Guarani: a contratação de Álvaro e a análise de um trabalho (por enquanto!) exitoso de Loss, Fumagalli e Marcus Vinícius

8
1.500 views

O Guarani anunciou o término do seu ciclo de contratações com a chegada do atacante Álvaro, oriundo do Sub-23 do Internacional de Porto Alegre. Como a Federação Paulista de Futebol permite a inscrição de 26 jogadores na lista principal , o Guarani precisou buscar os seguintes atletas: os goleiros Giovanni e Kléver, os laterais Léo Príncipe, Inácio e William Matheus, os zagueiros Ferreira, Diego Giaretta, Thalisson Kelven e Victor Ramos, os volantes Deivid e Fernandes, os meias Carlinhos, Felipe Amorim e Lucas Crispim e os atacantes Diego Cardoso, Fernando Viana e Thiago Ribeiro.

Um time completo e com banco de reservas para ser administrado por Osmar Loss. Concordo quando ele diz que o ideal seria a manutenção de uma base em 2018 para a continuidade do trabalho. O posicionamento seria adquirido com facilidade, até porque os atletas já se conhecem.

Não houve possibilidade. Se levarmos este fator em conta e pelos sete pontos conquistados no Grupo B, dá para cravar que o trabalho de Osmar Loss encontra-se até acima da expectativa. Basta dizer que mais uma vitória e dois empates em cinco jogos a permanência está assegurada e a classificação para jogar contra o Palmeiras pode ser buscada.

O vento pode mudar de direção? Pode. Um desastre poderá ocorrer no caminho, o Guarani cair de produção? Verdade. Até pela ausência de Felipe Amorim e o desconhecimento de como isso afetará o setor de criação. Mas por enquanto tanto Loss como Marcus Vinicius Beck Lima e Fumagalli cumprem suas funções com louvor. E a torcida bugrina espera que continue assim.

(análise feita por Elias Aredes Junior)

8 Comentários

  1. O Guarani não luta contra o rebaixamento , Elias.

    O Guarani luta pela segunda vaga do grupo. E não é soberba minha não, os próprios jogadores dizem isso, veja a entrevista de Thiago Ribeiro.

    E analisando todos os times do campeonato, o Guarani não fica atrás de nenhum time do interior.

  2. Vejo que os dois próximos jogos no Brinco são decisivos. Botafogo e São Caetano. Tem que ganhar esses dois jogos, para eliminar qualquer risco na parte de baixo da tabela e já começar a pensar apenas em coisas maiores.

  3. Me fala algum time do interior que você viu, que você pode cravar como Melhor que o Guarani?! Goleiro, defesa, meio e ataque.

    Me fala 1 não, 2 times do interior (já que caem 2), que são melhores que o Guarani. Desde goleiro à atacante.

    Na minha opinião, todos estão equilibrados e nivelados por baixo. O nível técnico deste Paulistão é ridículo.

  4. Rogério, minha avaliação não é olhando para o Paulista. Meu foco é Série B. Isso que dará projeção e calendário para o Guarani. E vendo por esse ângulo, o time está longe do ideal, apesar dos esforços das pessoas citadas. E mais: por favor, não me diga que as competições são diferentes. Não são. Você começa a subir com bom planejamento em janeiro. E o Guarani hoje mostra potencial para ficar estacionado na Série B…O que é pouco para quem busca o acesso

  5. Mesmo com a mediocridade do Paulistão, é o melhor estadual do Brasil. Se o nível está ridículo no Paulista, imagine os outros estaduais…. Não pode ser parametro comparar GUARANI com Coritiba, Paraná, por exemplo. Sabendo que o campeonato Paranaense não tem competitivadade..

    Do nordeste então, nem se fala…

    Vamos com cautela ao analisar em nível nacional, sendo que o MELHOR estadual do Brasil é o Campeonato Paulista.

    E alem disso, quando termina os estaduais, os times de fora do estado, vem no interior buscar jogador.

    Você está se equivocando Elias.

  6. Caro Elias, o planejamento pode começar em janeiro, mas antes da série B precisa de um time pro Paulistão, que tem um numero X de jogadores que podem ser inscritos, diferente da série B, então se manter essa base e trazer peças específicas o Guarani pode vir forte pra brigar pra subir…
    Uma coisa não exclui a outra…