Guarani estuda novas contratações, encaminha renovações e prioriza busca por goleiro

0
859 views

Depois do pacotão desta terça-feira, quando quatro atletas foram contratados e cinco tiveram vínculos renovados, a diretoria do Guarani trabalha para anunciar mais novidades ainda nesta semana. No próximo “combo”, três nomes devem ter a continuidade garantida no Brinco de Ouro: Bruno Mendes, Caíque e Gabriel Leite, peças que fizeram parte do elenco durante a campanha na Série B.

“O Caíque foi um jogador importante para nós, estamos conversando, temos a ideia de ter sequência. Já o Bruno Mendes nos interessa, tem vínculo com o Maldonado, do Uruguai, e esperamos renovar”, afirmou Luciano Dias, superintendente de futebol do Guarani.

Outro “reforço” que pode ser o ‘presente de Natal’ prometido pelo presidente Palmeron Mendes Filho é Bruno Nazário. O meia de 22 anos pode renovar o seu vínculo por mais seis meses. Até julho, o meio-campista atuaria pela Série A2 e pelas primeiras rodadas da competição nacional. Depois, se reapresentaria ao Hoffenheim, da Alemanha, clube detentor de seus direitos econômicos, no início da temporada europeia.

O elenco:

Goleiro: Carlão e Passarelli

Laterais: Lenon, Bruninho, Kevin e Salomão

Zagueiros: Willian Rocha e Philipe Maia

Meio-campistas: Baraka, Denner, Hélder, Ricardinho, Pablo, Fumagalli, Vitor Braga e Rondinelly

Atacantes: Erik, Elias e Serafim

Fora do baralho

Analisado pelo Bugre nos últimos dias, Lucas Perri está descartado dos planos alviverdes. Isso porque o goleiro das categorias de base do São Paulo tem acerto com o Vila Nova para a próxima temporada. Com Felipe Alves descartado, graças à pedida de R$ 25 mil mensais, a prioridade no momento é definir o responsável pela camisa 1.

“É uma posição que, dentro do modelo de jogo do Fernando Diniz, exige certa habilidade com os pés. Temos que ter tranquilidade para fazer as escolhas certas. Queremos atender o treinador dentro das características. Se isso não for possível, precisamos ter um bom goleiro”, destacou Luciano.

Leandro Santos, titular em boa parte da equipe em 2017, recebeu oferta de renovação, mas ainda não respondeu – a tendência é que não continue em Campinas.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento e Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)