Guarani sofreu gols em todos os jogos sem a dupla Genilson/Jussani

0
947 views

O torcedor do Guarani já começa a pedir mudanças na base do time titular do técnico Vadão. Mesmo com a segunda colocação na Série B, uma campanha acima da expectativa, o sistema defensivo tem sido alvo de duras críticas principalmente após as falhas na derrota contra o Juventude, por 2 a 0, na última rodada.

Na entrevista coletiva de ontem, Vadão deu sinais que manterá a dupla formada por Genilson e Diego Jussani. E ainda ironizou: “quem entrar não vai errar? ”. A equipe do Só Derbi levantou os números da dupla e das partidas que eles não estiveram juntos. Dos 31 jogos do Bugre na temporada, os zagueiros não atuaram juntos em quatro oportunidades. E o time sofreu gols em todas (Guarani 2×1 Oeste, Bragantino 2×1 Guarani, Guarani 1×1 Penapolense e Guarani 1×1 Velo Clube).

Nos onze jogos em que a defesa não sofreu nenhum vazamento, a dupla era formada por Genilson e Diego Jussani. A comissão técnica se apega nos números para a manutenção da escalação e dificilmente promoverá Ewerton Páscoa como titular nesta terça-feira apesar do apelo popular.

A defesa bugrina foi vazada 24 vezes na temporada – média de 0,7 por partida. O único jogo em que o Guarani sofreu mais de dois gols foi na derrota para o Criciúma por 3 a 2, na Série B, em Santa Catarina. Além de Diego Jussani e Genilson, estão à disposição de Vadão para o setor: Páscoa, Willian Rocha e Léo Rigo.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: GuaraniPress)