Guarani registra explosão de casos de Covid-19, pede adiamento do jogo com o Cuiabá e vê protocolo da CBF como principal obstáculo

0
305 views

Em nota publicada no inicio da tarde desta quinta-feira, o Guarani confirmou que a equipe foi acometida por um surto de covid-19 dentro do seu elenco e por isso encaminhou para a CBF um pedido de adiamento do jogo desta noite, às 21h30, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.

Atualmente, os infectados são Bidu, Renanzinho, Bruno Silva, Gabriel Mesquita, Jefferson Paulino, Lucas Crispim, Victor Ramon, Waguininho, Walber, Deivid, Mateus Ludke, Caio, Rafael Pin, Bruno Bianconi, Matheus Souza, Giovanni e Tití.

Diante disso, o Guarani entraria em campo para enfrentar o Cuiabá com: Lucas Cardoso, Cristovam, Romércio, Didi e Erick Daltro (Eliel); Marcelo, Rickson e Murilo Rangel; Pablo, Rafael Costa e Bruno Sávio. Ainda não há informações se Lucas Abreu, que ficou em Campinas, vai se integrar a delegação.

E por que? Pelo protocolo adotado pela CBF em acordo firmado com os clubes em setembro, os times precisam ter pelo menos 13 jogadores saudáveis para poder jogar. Neste caso, entre os nomes inscritos na Série B, O Guarani teria um número superior ao limite mínimo estabelecido, já que contam aqueles que têm condição de jogo, mas ficaram em Campinas.

A CBF ainda não deu a resolução definitiva para o caso e o pedido bugrino.

(Elias Aredes Junior)