Guarani se apega a histórico favorável contra o Goiás para manter embalo na Série B

0
1.200 views

Para manter o bom momento e continuar subindo na tabela de classificação da Serie B do Campeonato Brasileiro, o Guarani recebe o Goiás na próxima terça-feira, às 19h15, no Brinco de Ouro. Adversário direto na briga pelo acesso a Série A, o Bugre se apega ao retrospecto favorável contra o rival em Campinas para buscar mais três pontos na competição nacional.

Em 18 partidas realizadas em solo paulista, o Alviverdee soma oito vitórias, sete empates e foi derrotado em apenas três oportunidades.

O último encontro entre a equipe da casa e o Esmeraldino no Brinco aconteceu 11 de julho de 2017, pela 13ª rodada. Sob comando de Oswaldo Alvarez, o Guarani conseguiu a vitória por 1 a 0, com gol de Braian Samudio – o paraguaio, antes de se transferir para o futebol europeu, era a principal referência ofensiva da equipe ao lado de Bruno Nazário.

Derrotado apenas três vezes, o Guarani sofreu seu último revés frente ao rival há seis anos, ainda em 2012, quando perdeu de 2 a 1. Schewenck abriu o placar, mas Amaral e Rodrigo Arroz (contra) decretaram a virada para os goianienses.

Para a partida da próxima terça, o Bugre tem de volta Pará e Matheus Oliveira – ambos cumpriram suspensão no empate com o Criciúma. Desta forma, Marcílio retorna ao banco de reservas, enquanto Matheus Oliveira deve reassumir a posição até então ocupada por Bruno Xavier.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Guarani Press)