Guarani vence Independente, entra no G-8 e reativa esperança na Série A-2

0
1.299 views

O Guarani superou suas limitações e graças a eficiência de Fumagalli  bateu o Independente por 1 a 0, em jogo realizado ontem á noite no Estádio Brinco de Ouro e válido pela Série A-2 do Campeonato Paulista. O resultado deixou o Alviverde com 27 pontos e provisoriamente na sexta colocação. O retorno ao gramado acontecerá segunda-feira, contra o Atlético Sorocaba, fora.

Pintado não resistiu a tentação e fez mudanças no time titular, com as entradas de Watson no meio-campo, Denis Neves na lateral-esquerda e Gabriel Rodrigues no ataque. Sua intenção era viabilizar alternativas de jogo e criar um volume de jogo capaz de inaugurar o placar. Logo no primeiro minuto, Douglas Packer arriscou, chutou cruzado e Fumagalli não chegou para a conclusão. O plano parecia que daria certo pois aos 05 minutos Gabriel Rodrigues ajeitou e rolou para Fumagalli, mas Denner Gaúcho afastou e proporcionou rebote aproveitado por Lenon, que encheu o pé e proporcionou defesa de Marcelo Bonan.

Com o passar do tempo, apesar da ausência de um meia de criação, o Independente atrapalhou as ações bugrinas. Especialmente porque fez uma marcação cerrada sobre Eduardo, Denis Neves e Fumagalli, o que deixou o Alviverde sem opções. Resultado: o contra-ataque ficou exposto e aos 31 minutos recebeu em boas condições, encheu o pé e viu a bola explodir na trave.

O que fazer? Pintado ainda efetuou uma mudança de posicionamento, com a colocação de Watson pelo lado esquerdo e quase foi premiado aos 42 min, quando Gabriel Rodrigues recebeu a bola e concluiu nas mãos do goleiro. A etapa inicial terminou em clima melancólico.

O Guarani voltou determinado a não permitir brechas ao oponente e uma avalanche de oportunidades foi criada. Aos 04 minutos, Dênis Neves encheu o pé, o goleiro Marcelo Bonan defendeu e ninguém aproveitou. No minuto seguinte, o lateral esquerdo bugrino cobrou escanteio, Eduardo pegou na bola e viu passar perto. Aos 07min, após novo escanteio, o zagueiro Thiago Carpini cabeceou e o goleiro do Independente esticou-se para evitar o pior.

A pressão deu resultado aos 09min, quando Douglas Packer cruzou e Mateus Leal matou a bola com o braço dentro da área. Fumagalli cobrou aos 10 minutos e trouxe alivio ao estádio Brinco de Ouro.

O gol serviu como calmante para os dois lados. O Guarani tocava a bola e não era fustigado enquanto que o Independente fustigava mas para em suas limitações. No final, o importante foi comemorar os três pontos e a manutenção do sonho da classificação.

(crônica escrita por Elias Aredes Junior-Foto de Rodrigo Villalba-Memory Press)

FICHA DO JOGO

GUARANI

Pegorari; Eduardo, Carpini, Léo Rigo e Denis Neves; João Paulo e Lenon; Watson, Fumagalli (Wesley) e Douglas Packer (João Vittor); Gabriel Rodrigues (Raí). Técnico: Pintado

INDEPENDENTE

Marcelo Bonan; Vinicius Bovi, Denner Gaúcho, André Pastor e Matheus Leal (Henrique Pangella); Pedro Navas, Claudio Falcão, Felipinho e Léo Aquino (Romarinho); Aguilar (Guilherme Turim) e Eric Mamer. Técnico: Ivan Izzo

Gol: Fumagalli aos 10min do segundo tempo.

Renda: R$ 19.103

Público: 1.977

Cartões Amarelos: Aguilar , Vinicius Bovi

Juiz: Douglas Marques das Flores

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas