Ponte Preta adota mistério total para a decisão contra o Red Bull

0
1.076 views

Com as idas e vindas na classificação geral do Campeonato Paulista, a Ponte Preta ainda permanece um ponto distante do primeiro integrante da zona de rebaixamento, o XV de Piracicaba. A Macaca sabe que não pode bobear e por isso abraçou a estratégia do segredo para buscar a vitória contra o Red Bull, domingo, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli. Hoje a Macaca soma 13 pontos no grupo B, liderado pelo Ituano, com 18 pontos e que tem Palmeiras e Novorizontino na segunda e terceira posições, respectivamente com 15 pontos.

No treinamento na tarde desta sexta-feira, os integrantes da Comissão Técnica adotaram estratégias surpreendentes. Após as entrevistas coletivas com Ravanelli e Cristian, os jogadores foram orientados a se dirigirem ao gramado. Ali, o técnico Gallo reuniu 10 jogadores, sem contar o goleiro e começou a esboçar o time titular com: João Carlos; Jeferson, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; Jonas e João Vittor; Ravanelli, Felipe Azevedo e Taiberson; Wellington Paulista. Alexandro cumpre suspensão por leão e Rhayner está entregue ao departamento médico.

De imediato, os jornalistas foram convidados a se retirarem do local e na sequência foi anunciada que o treino de sábado será fechado e que Alexandre Gallo não daria entrevista coletiva. Não foram explicados os motivos da decisão.

De acordo com o site Chance de gol, do matemático Marcelo Leme Arruda, a Alvinegra campineira está com 7,2% de classificação e 28,1% de possibilidade de disputar a Série A-2 em 2017. Após o jogo contra o Red Bull, a tabela programa um confronto contra o Corinthians, na Arena Itaquera, outro diante do Água Santa, em Campinas e o encerramento contra o Rio Claro na condição de visitante.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)