Humildade: o craque do Guarani no Campeonato Paulista

2
327 views

Gols de Junior Todinho e Rafael Costa? Trabalho tático de Thiago Carpini? As arrancadas de Bidu pelo lado esquerdo? Quais desses atributos podem ser escolhidos como decisivos para a campanha do Guarani no Campeonato Paulista? Nenhum. O principal craque do Guarani é a humildade.

Percebam como nas entrevistas coletivas os jogadores quebram qualquer clima de soberba que possa pairar no ambiente. “É um período curto, mas, junto com a comissão, compreendemos o que o professor Carpini queria. O fator principal para fazermos belos jogos é a união do grupo e a determinação. Desde o começo, falamos que iríamos jogo a jogo, com bastante humildade e pezinho no chão”, afirmou o volante Lucas Abreu em entrevista nesta quinta-feira, dia 13.

Um dos principais pilares do meio-campo, o volante Deivid já tinha confirmado essa tendência. “Primeira coisa de todo campeonato é permanecer, logicamente. Mas por aquilo que está sendo trabalhado e que tem sido feito, acreditamos e estamos trabalhando para buscar coisas maiores. Isso é o grupo todo, é o pensamento. É lógico que temos que ter os pés no chão e continuar trabalhando, mas com objetivo focado lá em cima”, afirmou o camisa 05.

Sabiamente, os jogadores não querem criar expectativas. Sabem que tudo é construído passo a passo. E que a superação é ingrediente para chegar longe em uma chave com Corinthians, Ferroviária e Red Bull Bragantino. Após 12 rodadas, a ansiedade é pela confirmação de uma velha teoria: aquilo que começa bem certamente termina com feliz feliz.

(Elias Aredes Junior)

2 Comentários

  1. Calma que a humildade acaba a hora que o salario nao cair na conta.
    Entramos já no 2º Mes e agora que a a “humildade” vai ter que rebolar

Deixe Um Comentário