terça-feira , 23 outubro 2018
Home / Destaque / Identificação, bola parada e liderança: o que esperar de Ferreira no Guarani

Identificação, bola parada e liderança: o que esperar de Ferreira no Guarani

Oficializado como reforço do Guarani para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, Ferreira inicia trabalho junto ao elenco para readquirir forma física e ficar à disposição de Umberto Louzer o quanto antes.

Apesar de não entrar em campo desde o dia 27 de maio, o zagueiro tem forte identificação com a torcida do Bugre. Vice campeão da Série C em 2016, fez dupla de zaga irretocável ao lado de Leandro Amaro, ao longo da campanha que culminou no acesso. Um dos episódios mais marcantes na temporada foi ter viajado para Macaé, por conta própria, para acompanhar o Alviverde no meio da galera.

A bola parada é uma das principais virtudes de Ferreira. Autor do gol solitário na derrota para o CSA, em Arapiraca, mas fundamental na conquista da classificação à segunda divisão, o atleta de 33 anos se notabiliza pela boa estatura e bom aproveitamento em jogadas aéreas, ponto pouco explorado pelos jogadores do Alviverde até agora.

Com as saídas de Bruno Brígido, Lenon, Baraka e Bruno Nazário, a braçadeira de capitão ainda busca uma morada. Rodado e com passagens no futebol dinamarquês e russo, Ferreira chega para assumir o papel de líder do elenco do Guarani. A tendência é que seja uma das referências em termos de experiência a partir do segundo semestre.

Por estar há quase dois meses longe dos gramados e ter entrado em campo apenas uma vez nesta temporada, o zagueiro não deve estrear de forma imediata, exigindo maiores cuidados do Departamento Médico para prevenir lesões. Em Campinas, o defensor vai disputar posição com Anderson, Edson Silva, Éverton Alemão e Philipe Maia.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)

Veja Também

Números mostram: Ponte Preta pode engrossar (e muito!) o jogo contra o Fortaleza

Ganhar do líder Fortaleza seria uma missão impossível para a Ponte Preta se estivéssemos em ...

1 Comentário

  1. O Ferreira, em forma, será muito importante no setor defensivo. É bom no jogo aéreo, tem identificação com o torcedor, vai ajudar muito o time. Ótimo reforço.

    Já imagino uma nova dupla, Ferreira e Alemão.

    Em tempo, o gol que ele marcou foi contra o ASA em Arapiraca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *