Inteligente e letal nas conclusões, Ponte Preta vence CSA em Maceió

0
1.981 views

Determinação na marcação, velocidade nos contra-ataques e eficiência nas conclusões foram os ingredientes exibidos pela Ponte Preta na vitória por 2 a 1 sobre o CSA, em jogo realizado nesta sexta-feira no estádio Rei Pelé e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O placar deixou a Macaca 43 pontos e na zona intermediária da tabela. O próximo desafio será na sexta-feira, dia 19, contra o Figueirense, no estádio Moisés Lucarelli. Na oportunidade, o técnico Gilson Kleina não contará com o zagueiro Reginaldo, suspenso.

Cartão de visitas a jato foi apresentado pela Macaca. Logo a 01 minuto, a trama foi executada pelo lado direito e Igor passou para Matheus Vargas bater forte e estufar as redes.

O cenário ficou do jeito que queria o técnico Gilson Kleina. Todos atrás da linha da bola, marcação forte e pouco espaço aos donos da casa, que não executavam as jogadas pelos lados, apesar da disposição e movimentação de Neto Berola. O quadro poderia mudar se Alemão não tivesse tocado o braço na bola e colocado no gol.

A alvinegra parecia uma cobra insaciável e pronta para dar o bote, o que ocorreu aos 38 minutos. João Victor começou a jogada e passe caiu para Matheus Vargas, que acionou André Luis, rápido em puxar o contra-ataque e rolar dentro da área para Danilo Barcelos, implacável na conclusão: 2 a 0.

Mundo perfeito. Estratégia límpida, sem retoques. Especialmente porque Lucas Mineiro marcava e saia para o jogo fazia companhia tanto para Matheus Vargas e Tiago Real.

Vem o segundo tempo e Marcelo Cabo retorna com a entrada de Cabral e de Rubens, um atacante de referência para explorar o jogo aéreo.

Por alguns instantes, a estratégia parecia que daria certo, pois o CSA ganhou volume de jogo, mas aos poucos, a marcação armada por Gilson Kleina prevaleceu e os erros de passe produziam contra-ataques perigosos e responsáveis por lances perigosos, como aos 17min, em cobrança de falta venenosa de Danilo Barcelos e espalmada pelo goleiro Lucas Frigeri.

No restante do tempo, a Macaca puxou alguns contra-ataques e não chegou ao terceiro gol. Em um descuido, quase colocou tudo a perder aos 46 minutos, em falta cobrada por Daniel Costa e completada para as redes pelo zagueiro Matheus Lopes. Foi insuficiente para tirar a vitória e a reabilitação completa.

(cronica de Elias Aredes Junior\Foto de Alisson Frazão/RCortez/CSA)

FICHA DO JOGO

CSA

Lucas Frigeri: Celsinho; Matheus Lopes, Leandro Souza e Rafinha (Cabral); Yuri, John Cley (Daniel Costa), Pio; Juan, Alemão (Rubens) e Neto Berola; Técnico: Marcelo Cabo.

PONTE PRETA

Ivan, Igor, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; João Vitor, Lucas Mineiro, Matheus Vargas (Bruno Ramires) e Tiago Real (Roberto); André Luis (Victor Rangel) e Junior Santos. Técnico: Gilson Kleina

Gols: Matheus Vargas a 01min e Danilo Barcelos aos 38min do primeiro tempo

Renda e Público: não divulgados

Cartões Amarelos: Reginaldo, Matheus Vargas, Pio, Alemão

Cartão Vermelho: Victor Rangel

Juiz:  Adriano Milczvski

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió