Kleina ensaia formações diferentes na Ponte para atuar como mandante e visitante

0
835 views

Após três vitórias consecutivas, Gilson Kleina já traçou um plano para manter o aproveitamento recente da Ponte Preta. O treinador esboçou duas formações distintas para revezar entre jogos como mandante e visitante. Dentro do Majestoso, a velocidade será a arma para agredir os adversários, mas quando atuar longe dos seus domínios o esquema com três volantes será utilizado para ajustar a tática do contra-ataque.

Por isso, o meia-atacante Maranhão não voltará ao time titular contra o Vitória, quarta-feira, no Barradão. Ele treinou entre os titulares no último sábado antes da partida adiada contra o Fluminense, mas em decorrimento do adiamento do jogo cederá lugar para a entrada de Jadson e a volta do esquema com três volantes – formação usada na vitória contra o Sol de América.

A formação para jogar no Majestoso consiste em dois volantes e Léo Artur circulando no meio-campo. Maranhão, Lucca e Emerson Sheik ficam adiantados, revezando o posicionamento e apostando na triangulação em velocidade para confundir a marcação. Neste esquema também há a possibilidade de Renato Cajá entrar para dar dinâmica e precisão nos lançamentos.

Já na tática de visitante, Jadson compõe a trinca de volantes ao lado de Elton e Naldo. Os jogadores se posicionam atrás de Léo Artur e Sheik, que também auxiliam na marcação, mas atentos com Lucca para tentar surpreender o rival no contra-ataque. Foi assim que a equipe construiu a vitória diante do Atlético-PR na Arena da Baixada por 2 a 0.

O provável time da Macaca para jogar nesta quarta-feira diante do Vitória tem Aranha; Jeferson, Marllon, Rodrigo e Danilo Barcelos; Elton, Naldo, Jadson e Léo Artur; Emerson Sheik e Lucca. A Ponte Preta está na 11ª colocação e com 21 pontos – seis do G6, mas com um jogo a menos em relação ao Sport, sexto colocado.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)