Léo Santos lamenta falta de sequência com Doriva e elogia João Brigatti

0
1.057 views

Contratado após se destacar no Campeonato Paulista com a camisa do Ituano, o zagueiro Léo Santos chegou à Ponte Preta e logo entrou em campo, na vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, pela segunda rodada da Série B. Depois disso, o defensor não recebeu mais nenhuma oportunidade do técnico Doriva e afirmou ter ficado triste por não ter tido sequência com o ex-treinador.

“Todos os jogadores querem jogar, ter sequência e eu não tive isso. Joguei contra o Criciúma e fiquei triste por não ter entrado mais, mas não perdi o foco e esperei a minha oportunidade”, ressaltou o atleta de 23 anos.

Com a ausência de Renan Fonseca na partida diante do Oeste – suspenso após levar o terceiro cartão amarelo -, Léo deve receber sua segunda oportunidade na equipe e formar dupla de zaga com Reginaldo. Questionado sobre a importância de Brigatti nisso, o zagueiro elogiou o ídolo pontepretano. “É um grande profissional, todos tem a confiança dele. É um grande cara dentro do clube e um grande técnico”, ressaltou.

Na 15ª posição na tabela da Série B, a Macaca tem sete pontos e está a um da zona de rebaixamento. Preocupado com a situação do time, o ex-jogador do Galo afirmou que o momento é de ser otimista jogando dentro e fora de casa. “Tem que ser otimista. Não podemos perder isso, temos que ter otimismo em Campinas e longe daqui”, frisou.

Para subir na tabela do campeonato nacional, a Macaca encara o Oeste no próximo sábado, às 19h, no Moisés Lucarelli na primeira partida de João Brigatti no comando do time após a saída de Doriva. Em três jogos em seus domínios nesta Série B, a Alvinegra foi derrotada nas três oportunidades e vai em busca da reabilitação atuando no Majestoso.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Ponte Press)