Território inimigo: Guarani nunca venceu o Juventude, em Caxias do Sul, pela Série B

0
959 views

Para manter a sequência sem derrotas na Série B do Campeonato Brasileiro, depois de sete pontos em nove disputados, o Guarani enfrenta o Juventude na próxima sexta-feira, 1º de junho, às 19h15, em Caxias do Sul. No entanto, se depender do retrospeto, o Bugre não terá vida fase em território inimigo.

Na história, as duas equipes se enfrentaram em três oportunidades, pela segunda divisão nacional, mas os campineiros foram foram derrotados em todos os jogos. O primeiro confronto aconteceu em 1990, quando os gaúchos venceram por 1 a 0. Em 2009, a equipe do Rio Grande do Sul goleou o Alviverde por 4 a 1, enquanto no ano passado a vitória foi por 2 a 0.

Apesar de nunca ter batido o rival fora de seus domínios na Série B, a equipe bugrina já venceu no estádio Alfredo Jaconi por outras competição. Pelo Brasileirão de 1996, o Guarani passou pelo Verdão por 1 a 0. Na Série C de 2016, quando chegaram ao acesso, o time comandado por Marcelo Chamusca ganhou, por 2 a 0, com gols de Ferreira e Pipico.

Ao todo, o Bugre já enfrentou o Juventude, no sul do país, 11 vezes e acumula cinco derrotas. Até agora, o clube gaúcho faz má campanha e ocupa a 16ª colocação. Ainda sem vencer em casa, os comandados de Julinho Camargo somam apenas sete pontos.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Arthur Dallegrave – E.C. Juventude)