Lesão interrompe série recorde de Aranha e João Carlos terá teste para renovar o contrato

0
1.527 views

Um problema na coxa direita tirou o goleiro Aranha da decisão da Ponte Preta contra o Sport nesta quarta-feira, 19h15, no Moisés Lucarelli, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Precisando vencer por 2 a 0, a Macaca não contará com o único atleta que participou de todos os jogos da temporada. Sem Aranha, o reserva imediato João Carlos ganha uma chance na meta após 13 meses sem atuar como titular.

Desde o dia 13 de agosto de 2016, no triunfo por 2 a 0 contra o Figueirense, Aranha realizou todos os jogos que a Ponte disputou. Foram 71 confrontos consecutivos como titular, um numero recorde envolvendo a história recente do clube. O goleiro foi o único a atuar nos 49 jogos da temporada como titular, mas os números não são impressionantes. Aranha sofreu 60 gols.

O melhor momento foi nas quartas de final do Paulistão, diante do Santos, quando defendeu o pênalti de David Braz e garantiu a classificação da equipe para a semifinal – o goleiro chegou a decisão com a Ponte de um Estadual pela segunda vez, sendo a primeira em 2008.

Além disso, o goleiro que está com o contrato renovado por mais duas temporadas, é terceiro goleiro que mais atuou com a camisa do clube. Aranha já defendeu a Macaca em 196 partidas. Ele deve alcançar João Brigatti, técnico interino, que tem 202 ainda nesta temporada. O primeiro da lista é o imbatível Carlos Gallo, que acumula 437 jogos na história da Ponte Preta.

Sem Aranha, João Carlos volta a meta da Ponte Preta. O jogador de 29 anos será observado pela comissão técnica e pela diretoria até para a definição da sua permanência no Majestoso. Com o contrato terminando, ele foi titular em 37 jogos na temporada passada. Foi titular da segunda rodada até o término do Paulistão, quando sofreu 13 gols em 14 jogos, além de jogar o primeiro turno do Brasileirão e a Copa do Brasil de 2016 como responsável pela meta alvinegra. Ao todo foram 37 jogos com 43 gols sofridos.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)