“Faltou liquidar e levar os três pontos” diz Louzer após empate do Guarani fora

0
538 views

Buscar ao menos um ponto e manter a distância para o Vila Nova: se esse era o objetivo traçado pelo Guarani antes da partida desta sexta na casa dos goianos, o time de fato cumpriu a meta. Porém, o técnico Umberto Louzer afirmou que o sentimento após o confronto era de que dava para ter voltado para Campinas com os três pontos na bagagem.

“Nós não abrimos mão de buscar os três pontos porque eles nos colocariam em boa condição dentro da tabela. Controlamos boa parte do jogo. Nos faltou o capricho na última bola para liquidar e levar os três pontos”, afirmou o comandante.

No primeiro tempo, o Bugre saiu na frente aos 40 minutos com Felipe Rodrigues, de cabeça, mas o sofreu o empate aos 15 do segundo. A forma como sofreu o gol rival, marcado por Rafael Silva, incomodou tanto atletas como o treinador.

“O primeiro tempo me agradou. Nós nos ajustamos na parada de energia. Conseguimos chegar ao gol, tivemos chance de liquidar, mas não encaixamos o último passe. Conversamos dentro do vestiário, os atletas mostraram indignação em tomar o gol desta maneira”, disse Louzer em entrevista coletiva.

Ricardinho fez avaliação semelhante à do treinador, mas acrescentou que mesmo fora do G4, na quinta colocação até o término da rodada, a equipe segue forte na briga pelo acesso para a Série A do Brasileirão.

“Eles vieram para cima no segundo tempo e nós paramos de segurar a bola na frente. Foi importante para segurar eles atrás da gente. A gente só valoriza o empate quando perde, então acho que foi um bom resultado. Estamos no caminho certo. Agora são nove decisões temos que seguir crescendo”, disse o camisa 7 e capitão do Guarani.

(texto e reportagem: João Marcos Carneiro/foto: Guarani Press)

Deixe Um Comentário