domingo , 18 novembro 2018
Home / Destaque / Louzer minimiza atuação do Guarani e defende: “Valeu pela insistência e organização”

Louzer minimiza atuação do Guarani e defende: “Valeu pela insistência e organização”

Umberto Louzer reconheceu o desempenho abaixo do esperado por parte do Guarani na vitória em cima do Juventude. Apesar das vaias ao término do primeiro tempo, o treinador bugrino minimizou os problemas enfrentados para furar a defesa adversária e a falta de mobilidade no ataque na tentativa de encontrar espaço entre as linhas e preferiu enaltecer o fim do jejum de quatro partidas na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Encontramos muitas dificuldades. O adversário teve proposta de contra atacar, não fizemos uma partida brilhante, mas o suficiente para sair com a vitória. Isso, no momento, é o mais importante. Agora, figuramos no pelotão de frente, acima de 40 pontos e isso é fundamental na competição”, pontuou.

Outro ponto elogiado pelo comandante foi a organização da equipe ao longo dos 90 minutos. Dono do pior ataque dos pontos corridos, o time da Serra Gaúcha foi praticamente inoperante e sequer ofereceu perigo ao goleiro Agenor. “Precisávamos do equilíbrio entre os setores, nos mantivemos organizados e valeu pela insistência. Procuramos o gol a todo momento, saímos com o resultado positivo, gosto de vencer e fico muito feliz quando os três pontos são alcançados. Ainda precisamos fazer ajustes, mas temos que continuar neste processo de evolução”, frisou.

Antes pressionado pelo distanciamento em relação ao grupo de acesso e as más atuações recentes, Louzer alertou sobre a importância de voltar a somar e explicou que as vitórias também podem acontecer mediante ótimo desempenho em campo. “Precisamos evoluir para buscar o melhor na competição. A organização do time foi uma tônica da palestra, pois sabíamos das dificuldades. A performance e o rendimento ainda podem evoluir nesta reta final”, fechou o treinador.

O triunfo mantém o Bugre na sétima colocação com 41 pontos, dois a menos em relação ao Vila Nova, primeiro integrante do pelotão de frente. O próximo compromisso do time de Campinas Louzer acontece no próximo sábado, 22, contra o CSA, às 19h, novamente no Brinco de Ouro da Princesa.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

Veja Também

Contas e possibilidades para a Ponte Preta na rodada do acesso na Série B

A rodada derradeira da Série B do Campeonato Brasileiro pode ser o céu ou o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *