domingo , 18 novembro 2018
Home / Destaque / Valeu pelo resultado: Atletas do Guarani celebram vitória suada sobre o Juventude

Valeu pelo resultado: Atletas do Guarani celebram vitória suada sobre o Juventude

Os jogadores do Guarani reconheceram o desempenho abaixo da expectativa na vitória em cima do Juventude, mas fizeram questão de enaltecer o resultado colhido no Brinco de Ouro da Princesa. Mesmo sem futebol brilhante, o Bugre colocou fim ao jejum de quatro partidas, retomou a confiança e ainda ganhou fôlego para continuar na luta pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Acho que o placar valeu a entrega e comprometimento. Sabíamos que seria difícil, já que o oponente jogou por uma bola. Tivemos também muita paciência. Sabemos que não podemos perder o controle, mantemos a organização e formos premiados com o gol”, analisou Rafael Longuine, bem apagado ao longo dos 90 minutos.

De volta ao sistema defensivo após lesão muscular, Fabrício Dornellas, um dos líderes do elenco, elogiou o comportamento dos companheiros. “O grupo é merecedor. Batalhando muito, sabíamos como eles viriam e jogaram por uma bola. Deus nos ajudou e conseguimos a vitória”, celebrou o zagueiro.

O bom desempenho da defesa, sem sustos contra o Juventude, também foi destacado por Ricardinho. O capitão bugrino deixou aprovado a atuação da linha defensiva, pouco explorada pelo pior ataque dos pontos corridos. “A equipe foi segura, jogamos bem e conseguimos matar o jogo. Não demos contra ataque e isso foi muito importante. Avançamos na pontuação e não podemos perder isso na sequência do campeonato”, comentou o volante.

Com o resultado positivo, o Bugre se mantém na sétima colocação com 41 pontos, dois a menos em relação ao Vila Nova, primeiro integrante do pelotão de frente. O próximo compromisso dos comandados de Umberto Louzer acontece no próximo sábado, 22, contra o CSA, às 19h, novamente em Campinas.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

Veja Também

Contas e possibilidades para a Ponte Preta na rodada do acesso na Série B

A rodada derradeira da Série B do Campeonato Brasileiro pode ser o céu ou o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *