Luís Fernando Goulart é novo auxiliar técnico do Guarani e Thiago Carpini mostra força e poder nos bastidores. Isso é correto?

0
1.309 views

O Guarani anunciou no inicio da tarde desta segunda-feira a contratação de Luis Fernando Goulart como novo auxiliar técnico do Guarani. Ele já trabalha ao lado do técnico interino Thiago Carpini.

Este jornalista apurou que o nome recebeu aprovação do técnico interino Thiago Carpini, que abriu espaço para sua nomeação. Assim como já tinha sido decisivo para a chegada de atletas como o atacante Nando.

A discussão que deve ser feita é a seguinte: é correto Carpini deter tanto poder no Guarani? Não contestamos seu trabalho. Se o Guarani hoje está fora da zona do rebaixamento é pelo seu esforço junto aos atletas. Deu padrão de jogo para a equipe, confiança para alguns jogadores e ainda tenta recuperar outros como Rondinelli.

A reflexão não vai por esse caminho e sim pelo fato de que se o Guarani deseja uma comissão técnica fixa, a prerrogativa de indicação é do responsável pelo departamento de futebol ou dos integrantes do Conselho de Administração. Algo precisa ser dito: como exigir tudo isso em uma agremiação sem rumo e que até pouco tempo estava sendo consumido por disputas políticas?

Antes de contratar auxiliar técnico, o foco deveria ser a remontagem da estrutura administrativa do Guarani e do futebol profissional. E mais: Carpini não será eterno no clube. E se ele sair? Quem vai montar a estrutura? Ou tudo ficará na dependência do treinador de plantão.

Nenhuma critica para Luis Fernando Goulart. Profissional sério, competente e com boa folha de serviço prestadas ao futebol. Vai agregar ao Guarani. Mas não dá para deixar de constatar que o Alviverde vive do improviso. Está com mais sorte do que juízo.

(Elias Aredes Junior)