Mais de sete mil quilômetros em uma semana: Guarani inicia saga longe de Campinas

5
1.975 views

Além das dificuldades em campo diante de Juventude e CSA, próximos adversários na Série B do Campeonato Brasileiro, o elenco do Guarani tem outro obstáculo a partir de quinta-feira: as viagens. Em uma semana, a equipe campineira vai percorrer 7.341 quilômetros pelos quatro cantos do Brasil.

Na quinta pela manhã, o Bugre sai de Campinas com destino a São Paulo, onde decola para Caxias do Sul. Em solo gaúcho, realiza treinamento no Estádio Centenário antes de ir a campo na sexta-feira, às 19h15, no estádio Alfredo Jaconi. O retorno a Campinas, com a mesma logística, acontece no sábado – o elenco tem folga em todo final de semana. Neste trajeto, entre ida e volta, serão percorridos 2.162 quilômetros. O descanso é visto como ponto chave para minimizar o desgaste dos jogadores – são cinco compromissos oficiais em menos de 20 dias.

Na sequência, para medir forças com os alagoanos, a equipe de Umberto Louzer embarca para Maceió na segunda-feira. O caminho para São Paulo será percorrido de ônibus. Da capital paulista, pega voo direto para Maceió, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, para visitar o CSA, na terça-feira, 05 de junho, às 20h30, no Rei Pelé. No retorno, a logística de viagem é a mesma. Até lá, serão mais 5.179 quilômetros percorridos.

Sem vencer fora de casa na Série B desde julho do ano passado, quando derrotou o ABC por 1 a 0, no estádio Fraqueirão, o objetivo do Alviverde é somar o maior número de pontos possíveis para se aproximar do G4. Com 10 pontos em sete rodadas, o Bugre ocupa a zona intermediária da tabela.

(texto e reportagem: Eduardo Martins e Lucas Rossafa/foto: Reprodução)

5 Comentários