domingo , 16 dezembro 2018
Home / Destaque / Majestoso e torcida: Ponte Preta aposta em combinação para alcançar regularidade

Majestoso e torcida: Ponte Preta aposta em combinação para alcançar regularidade

A Ponte Preta inicia, a partir da próxima terça-feira, quando enfrenta o Criciúma, uma nova etapa na Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do seu torcedor e no Moisés Lucarelli, a Alvinegra aposta na combinação perfeita das arquibancadas para iniciar trajetória de recuperação como mandante nos pontos corridos e alcançar o acesso.

No primeiro turno, a Macaca sofreu pena de seis partidas em casa com portões fechados em razão da invasão ao gramado na derrota para o Vitória, duelo que culminou no rebaixamento à segunda divisão, ainda em novembro passado.

Na sequência, o gancho foi de dois jogos a cem quilômetros de Campinas, o que obrigou o time a atuar na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, com apoio de menos de mil torcedores. Consequentemente, foram nove pontos conquistados em 27 possíveis e aproveitamento de 33%.

O único duelo em que a Ponte disputou sob condições normais foi no triunfo por 2 a 0 em cima do líder Fortaleza, no dia 08 de julho.

Além de receber o Tigre, os comandados de João Brigatti – momentaneamente, em sexto lugar com 29 pontos -medem força com Guarani, Vila Nova, Sampaio Corrêa, Brasil de Pelotas, CRB, Figueirense, São Bento, Boa Esporte e Coritiba no Majestoso até o encerramento do torneio nacional.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)

Veja Também

Uma pergunta que não quer calar: Abdalla administra para Ponte Preta ou Vanderlei Pereira? Entenda os motivos.

Na atual temporada, a Ponte Preta viveu um constante terremoto político. Sérgio Carnielli entrou em ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *