Michel Alves: a ponderação que ajuda a deixar o Guarani nos trilhos

0
242 views

Em entrevista concedida ao portal Globo Esporte.com, o Superintendente Executivo de Futebol do Guarani, Michel Alves, reiterou o discurso de que tudo será feito de modo paulatino, sem pressa e com a meta de preservar a saúde financeira. “”O Guarani não vai contratar por contratar. É natural que a gente converse e analise. Faz parte, mas vamos fazer com calma e responsabilidade, sempre priorizando o nosso orçamento, com cuidado. Vamos buscar atletas que venham entregar o que a gente espera”, afirmou o dirigente.

É uma boa noticia. Não esqueça que os R$ 350 mil mensais dados por Roberto Graziano para obedecer a uma decisão judicial estão sob risco. Pelo menos por um curto período. Então, cada centavo é precioso. E Michel Alves já demonstrou tanto no Cuiabá como no próprio Guarani a sua capacidade de fazer muito com pouco.

Agora tudo isso só ocorre por algo que deve ser creditado ao técnico Thiago Carpini. Como existe um esquema tático definido e uma estratégia de jogo sedimentada no gramado, tanto os dirigentes como a Comissão Técnica sabem de antemão quais as características que se encaixam. Não se perde tempo com apostas infundadas. Tanto que o desejo é por um armador e um atacante. Só.

Lógico, a conta é feita em cima do cenário sem deserções ou saídas de jogadores.

Incrivel mas por vias tortas, graças a Carpini e a Michel Alves o Guarani tem uma filosofia e um pensamento de futebol. Que faz com que tudo fique nos trilhos.

E o melhor: não dependa das ideias mirabolantes de que qualquer dirigente de plantão. Seja quem for.

(Elias Aredes Junior)

Deixe Um Comentário