sexta-feira , 20 Abril 2018
Home / Destaque / ‘Pegador de pênaltis’, novo goleiro da Ponte Preta busca afirmação e brigará por titularidade com Aranha

‘Pegador de pênaltis’, novo goleiro da Ponte Preta busca afirmação e brigará por titularidade com Aranha

O cartão de visitas de visitas de Vinicius Silvestre, novo goleiro da Ponte Preta, inclui a defesas de pênaltis em jogos decisivos nas categorias de base do Palmeiras. Um deles na final da Copa do Brasil sub-17 de 2012 e outro na mesma competição em 2014. Ele chegará para substituir João Carlos e brigar pela titularidade no time de Eduardo Baptista.

Os trunfos para ser um pegador de pênalti incluem a estatura do arqueiro, emprestado pelo Verdão. Com 1,95m, o goleiro de 23 anos será um dos mais altos do elenco pontepretano. E tem Marcos como ídolo.

A altura foi decisiva no início da carreira. Depois que o goleiro de seu time quebrou o dedo quando atuava como jogador de linha em Guarulhos, onde nasceu, ele foi para o gol e não saiu mais. Teve passagens rápidas pela Portuguesa, Corinthians, mas se encontrou no Palmeiras, onde chegou em 2006.

No entanto, o atleta que soma passagens pelo time sub-15 da Seleção Brasileira, não recebeu muitas oportunidades na equipe profissional. Vinicius atuou apenas em uma oportunidade desde 2013: foi contra o Santos no Brasileirão de 2016, quando o Verdão foi derrotado por 1 a 0, mas teve atuação segura. As chegadas de Fernando Prass, Jaílson e agora Weverton reduziram as possibilidades do atleta, que tentará dar sequência e se afirmar no mercado com a camisa da Ponte Preta.

Vinicius enfrentará problemas na busca por afirmação em Campinas. Ele terá que concorrer com o ídolo Aranha e a ascensão do garoto Ivan, destaque das categorias de base. A Macaca enfrentou problemas na busca por um camisa 1 recentemente. Antes de Aranha, João Carlos e Mateus não conseguiram demonstrar confiança. O goleiro César, hoje no Flamengo, também não recebeu sequência dentro do Moisés Lucarelli.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

Veja Também

Cristaldo decide voltar apenas depois da Copa do Mundo e frusta planos da Ponte

O que era expectativa tornou-se pesadelo. Nesta quinta-feira, o atacante afirmou que só volta ao ...

1 Comentário

  1. Mais um frangueiro….se cuida aapp….a Série C (que é sua casa) está logo ali

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *