No último jogo sem a torcida, Guarani vence Figueirense e se recupera na Série B

0
1.109 views

O Guarani se recuperou com rapidez na Série B do Campeonato Brasileiro. Três dias após o revés para o Santa Cruz, o Bugre derrotou o Figueirense por 2 a 0, no Brinco de Ouro, na última partida sem a presença do torcedor. Os gols foram marcados por Bruno Nazário e Caique.

Agora, o Bugre soma seis pontos na tabela de classificação e terá uma folga de 10 dias até o próximo jogo contra o Vila Nova, fora de casa. O reencontro com o torcedor será na quinta rodada diante do Boa Esporte, no dia 6 de junho, provavelmente na estreia de Richarlyson.

O primeiro tempo começou com uma blitz bugrina. Logo aos sete minutos de jogo, Bruno Nazário ganhou na corrida do goleiro Tiago Rodrigues e sem ângulo acertou o gol próximo da lateral da grande área. A exemplo do jogo contra o Brasil de Pelotas, o time de Vadão conseguiu um gol cedo e passou a dominar o jogo.

Bruno Nazário quase deixou a vantagem maior em duas oportunidades. Depois de cruzamento no escanteio de Fumagalli, Jussani resvalou na primeira trave e a bola sobrou para o meia na pequena área. Sem equilíbrio, isolou e desperdiçou uma grande chance. Poucos minutos depois, o meia efetuou uma cavadinha de fora da área e quase surpreendeu o goleiro adversário.

O Figueirense começou a criar terreno só depois dos 30 minutos de jogo. A equipe de Santa Catarina apostava na velocidade dos atacantes Jorge Henrique e Luidy, mas o sistema defensivo do Bugre estava bem protegido e a solução foi tentar surpreender Leandro Santos – que estava gripado e viria a ser substituído, com os chutes de longa distância.

No segundo tempo, Vadão queimou as três substituições. Leandro Santos deu lugar ao goleiro Vagner e Denner estreou ocupando a vaga de Evandro, que quase foi expulso com o segundo cartão amarelo. A última alteração foi um pedido de Bruno Nazário. O autor do primeiro gol sentiu uma lesão na coxa e deu lugar a Caique.

Brilhou a estrela do atacante que entrou no segundo tempo. Após jogada ensaiada de Fumagalli e Claudinho, o camisa 10 levantou a bola na grande área e Caique desviou com o ombro para sacramentar a vitória diante do Figueira: 2 a 0 e três pontos somados em casa.

(crônica de Júlio Nascimento/Foto: Daniel Chiesa-GuaraniPress)

FICHA TÉCNICA

GUARANI – Leandro Santos (Vagner), Lenon, Genilson, Diego Jussani e Salomão; Evandro (Denner) e Auremir; Bruno Nazário (Caique), Fumagalli e Claudinho; Eliandro. Técnico: Vadão

FIGUEIRENSE – Tiago Rodrigues; Dudu (Juliano), Leandro Almeida, Bruno Alves e Yago (Renan Mota); Zé Antônio, Dudu Vieira e Robinho (Marcus Índio); Jorge Henrique, Luidy e Henan. Técnico: Márcio Goiano

Gols: Bruno Nazario aos 7 minutos do primeiro tempo; Caique aos 31 minutos do segundo tempo;

Cartões amarelos: Evandro (Guarani); Zé Antônio (Figueirense)

Público e renda: jogo com portões fechados

Juiz: Paulo Henrique de Melo

Estádio: Brinco de Ouro, em Campinas