Números mostram: Ponte Preta pode engrossar (e muito!) o jogo contra o Fortaleza

0
1.390 views

Ganhar do líder Fortaleza seria uma missão impossível para a Ponte Preta se estivéssemos em quadro estabilizado na Série B. A equipe treinada por Rogério Ceni sempre esteve no grupo de classificação e tem rendimento impecável. As aparências enganam. O Tricolor de Aço terá um confronto mais duro do que se imagina.

A equipe cearense tem o melhor aproveitamento como mandante com 38 pontos conquistados e 79,2% de aproveitamento. O segundo no ranking é o Coritiba, com 32 pontos faturados e 66,7% de aproveitamento.  A Macaca não fica atrás na condição de visitante. Tem o terceiro melhor aproveitamento, com 25 pontos somados e 52,1% de porcentagem de aproveitamento. Um índice melhor do que o próprio Fortaleza, que em 16 partidas somou 22 pontos.

Quer outro atributo? Uma dos desempenhos mais celebrados pelo torcedor pontepretano foi a vitória por 2 a 0 no Majestoso sobre o Fortaleza, no primeiro turno.

O returno traz boas noticias para a Alvinegra, pois os 20 pontos somados até o momento ficam apenas três atrás do tricolor cearense.

Resumo da ópera: a Macaca tem uma oportunidade de ouro para vencer e colocar uma pulga atrás da orelha daqueles que consideram a equipe uma carta fora do baralho. Gilson Kleina reacendeu uma esperança que parecia apagada. Não é pouco.

(análise feita por Elias Aredes Junior)