O que ganha o Guarani com as chegadas do zagueiro Airton e do volante Rodrigo Andrade

0
624 views

Para dar mais opções ao técnico Allan Aal na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani anunciou nesta quinta-feira as chegadas do volante Rodrigo Andrade, que estava no CSA e também do zagueiro Airton, que estava no Avaí.

Jogador especializado na zaga, Airton foi revelado pelo Rio Branco e tem passagens Guaratinguetá, Mogi Mirim, CRB, Ituano, XV de Piracicaba, São Bento, Paraná e Avaí.

Não será a primeira passagem de Airton pelo futebol campineiro. Em 2019 ele defendeu a Ponte Preta em 23 jogos. Ele irá disputar posição com Thales, Romércio, Victor Ramon e Titi.

A perspectiva é que entre com uma vantagem em relação aos demais, que é a sua capacidade de construir com uma boa saída de bola a partir da defesa. Se Allan Aal desejar atuar com a metodologia da ligação direta em determinadas ocasiões, Airton é o atleta correto para a missão.

Quanto ao Rodrigo Andrade, o atleta, de boa qualidade técnica está vinculado ao Vitória (BA). O rubro negro baiano preferiu conceder preferência ao Alviverde campineiro, apesar da vontade do CSA de permanecer com seus serviços para a temporada de 2021.

(Elias Aredes Junior)