sábado , 22 setembro 2018
Home / Destaque / Para suprir carência na lateral-esquerda, Guarani anuncia contratação de Pará

Para suprir carência na lateral-esquerda, Guarani anuncia contratação de Pará

Os primeiros cinco meses de 2018 deixaram, ainda mais evidente, uma carência dentro do elenco do Guarani: a lateral-esquerda. Com o titular Marcílio contestado, Salomão de saída e sem peças de reposição qualificadas, a diretoria do Guarani foi ao mercado e acertou, nesta quarta-feira, a contratação de Pará, lateral-esquerdo do Cruzeiro.

O contrato do atleta é de empréstimo até o fim desta temporada. Sem atuar neste ano, a tendência é que demore um pouco para estrear até readquirir forma física ideal.

Com 22 anos, o jogador foi revelado nas categorias de base do Bahia e acumula passagens pela seleção brasileira sub-20, Figueirense, Atlético-PR, América-MG e Raposa, com quem tem vínculo até junho de 2019. A melhor fase da carreira do reforço foi pelo Coelho, quando foi campeão da segunda divisão nacional no ano passado, mesmo sem ser titular absoluto.

Pará chega ao Bugre e terá concorrência de três jogadores em sua posição. Além de Marcílio, Kevin, lateral-direito de origem, já atuou pela esquerda, e não agradou, além de Rafael Franco, jogador do Juventus na Série A2 do Campeonato Brasileiro, foi contratado após o Estadual e ainda não estreou por ter estado entregue ao Departamento Médico após pancada recebida.

A chegada do lateral não deve encerrar o ciclo de contratações do Bugre. Ainda no mercado, a diretoria alviverde busca um zagueiro canhoto para a sequência da Série B. Com Edson Silva como o único jogador com essa característica no elenco, ao menos mais um defensor deve ser contratado.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Guarani Press)

Veja Também

Em cem dias, Guarani muda de cara e pega o CSA com mais de meio time diferente

Muita coisa mudou desde o primeiro encontro entre Guarani e CSA na temporada. Foi justamente ...

1 Comentário

  1. Até o final da Série B ele estará em forma.

    Não entendo atletas de futebol estarem fora de forma física.

    A sua profissão depende da forma física.

    É condição obrigatória estar em forma.

    A não ser que esteja machucado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *