Ponte Preta e Eduardo Baptista: juntos na busca de recordes

0
1.034 views

Assim que encerrar a partida de amanhã, contra o Figueirense, válido pela Copa do Brasil, a Ponte Preta entrará em nova missão, que é a de realizar o melhor primeiro turno desde que passou a participar do Brasileirão no formato de turno e returno e com pontos corridos. O objetivo começará a ser perseguido pelo próprio técnico Eduardo Baptista, que participa como treinador pela terceira edição consecutiva. A Macaca está com 23 pontos.

Na sua primeira participação no atual formato, a Macaca chegou a 22 pontos e em 2012 o então técnico Gilson Kleina fechou com 23 pontos. No ano seguinte, as trocas de comando fizeram o time fechar o turno com 15 pontos. Em 2015, os 26 pontos trouxeram tranquilidade para ficar com 51 pontos no final do certame.

O técnico pontepretano é um trunfo importante para chegar com 27 pontos. E por um motivo: nas suas duas primeiras participações, ele foi o técnico de time médio porte com melhor aproveitamento. Em 2014, o Sport terminou na oitava colocação com 28 pontos ganhos e em 2015, o rubro negro pernambucano cravou 31 pontos.

A missão agora é somar pontos nos jogos em casa contra Internacional e Botafogo e na condição de visitante diante de Santos, Fluminense e Coritiba.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior- Foto de Fábio Leoni-ponte press)