Ponte Preta estuda contratação de jogador estrangeiro

0
312 views

Com poucas opções “em conta” no mercado, o departamento de futebol da Ponte Preta analisa perfis de jogadores estrangeiros para reforçar o elenco que, além do Paulista, tem pela frente a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro da série A e até, quem sabe, a Copa Sulamericana.

Países da América do Sul, como Argentina, Chile e Uruguai estão no mapa de observação da Macaca. O clube verifica de modo próximo o perfil de oito jogadores, entre eles meias, principal carência do time em 2016.

A Ponte Preta encontra dificuldades para achar uma peça chave para o meio-campo no mercado interno. A escassez de bons valores da posição e questão financeira são os maiores empecilhos para que a Ponte ache uma alternativa boa. Com a política de pés no chão implementada pelo presidente Vanderlei Pereira, a diretoria admite que não irá fazer loucuras para reforçar o elenco. O mercado da América do Sul, nesse contexto surge como opção.

Com o dólar em alta, a negociação pode ser feita em reais ou até mesmo com um valor limite fixado de alta e queda do dólar, para que os valores salariais não extrapolem a folha do elenco.  Em 2016, 14 atletas estrangeiros já reforçam clubes que vão disputar a série A.

A Ponte chegou a anunciar o argentino Martinuccio, que foi reprovado nos exames e está próximo de assinar um contrato de produtividade no Corinthians.

(texto e reportagem: Paulo do Valle)

Deixe Um Comentário