Ponte Preta joga melhor no primeiro tempo, mas perde de virada para o Santos no Majestoso

0
1.111 views

Os torcedores que compareceram ao Moisés Lucarelli iniciaram a noite empolgados, mas foram embora decepcionados. A Ponte Preta foi derrotada pelo Santos, de virada, por 2 a 1 e sofreu o segundo revés consecutivo no Campeonato Paulista na condição de mandante. Léo Artur abriu o placar, mas Eduardo Sasha e Rodrygo viraram para o Peixe. Os dois times voltam a campo no final de semana. A Macaca mede forças com o São Bento, no domingo, às 17h, em Sorocaba. No mesmo dia, mas às 19h30, o clube de Baixada terá pela frente o Ituano no Pacaembu.

A eficiência que havia faltado na derrota para o Linense sobrou nos primeiros minutos diante do Alvinegro Praiano. Felippe Cardoso recebeu na intermediária, fez grande jogada individual pela direita e cruzou. Léo Artur precisou finalizar duas vezes para vencer Vanderlei e fazer a festa no Majestoso.

Com dificuldades no setor de criação, o time de Jair Ventura demorou a se encaixar. Tanto é que o primeiro susto aconteceu apenas aos 26 minutos. Arthur Gomes levantou e Luiz Felipe cabeceou com perigo, depois de jogada ensaiada em cobrança de escanteio.

O tão contestado Léo Artur, por muito pouco, não marcou de novo. O camisa 10 recebeu o passe de Felipe Saraiva, driblou Alison e finalizou forte, à direita da meta santista. No final, o Peixe ensaiou uma pressão, sobretudo em bolas alcançadas na área, mas sem sucesso.

SEGUNDO TEMPO:

Sem mudanças, a tônica seguiu a mesma. O Santos com maior posse de bola, tentando a infiltração, enquanto a Ponte Preta continuou fechava na marcação. Vecchio, aos oito minutos, pegou a sobra na entrada da área e finalizou com força. Ivan voou para fazer a defesa. Pouco depois, o jovem goleiro campineiro espalmou chute cruzado de Copete.

A partir da metade da etapa complementar, o jogo esquentou. Aos 28, Eduardo Sasha empatou. Copete cruzou pela esquerda, o camisa 27 se antecipou a Luan Peres e testou firme para o fundo das redes.

Um minuto depois, Felipe Saraiva aproveitou vacilo defensivo e chutou forte. A bola, porém, desviou e saiu à direita de Vanderlei. No ataque seguinte, os visitantes tiveram a oportunidade de virar. Arthur Gomes recebeu grande passe de Vecchio e, cara a cara com Ivan, tentou encobri-lo sem sucesso.

No final, a equipe de Eduardo Baptista fez uma pressão. Felippe Cardoso, por pouco, não marcou duas vezes, enquanto Luan Peres desperdiçou oportunidade dentro da área. Aos 46, o garoto Rodrygo recebeu dentro da área e finalizou no canto. Ivan pulou, mas não alcançou.

FICHA TÉCNICA – Ponte Preta  1 x 2  Santos

PONTE PRETA – Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Jeferson; Marciel (Ronaldo), Tiago Real e Léo Artur (Thiaguinho); Felipe Saraiva, Silvinho (Marquinhos) e Felippe Cardoso. Técnico: Eduardo Baptista

SANTOS –  Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Caju; Alison, Matheus Jesus (Jean Mota) e Vecchio, Arthur Gomes (Rodrygo), Copete e Rodrigão (Eduardo Sasha). Técnico: Jair Ventura

Gols: Léo Artur, aos 8 min do 1T; Eduardo Sasha, aos 28 min do 2T e Rodrygo, aos 46 min do 2T.

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Cartões amarelos: Tiago Real, Marciel, Renan Fonseca, Jeferson, Ronaldo e Marquinhos (AAPP); Copete, Vecchio e David Braz (SAN)

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP

Público pagante: 2.032

Renda: R$ 58.100,00

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto – Matheus Reche)