Ponte Preta: Reflexões para Tagino Alves dos Santos. Por Marcos Garcia Costa

3
460 views

Longe de estar contra as idéias do Presidente do Conselho Deliberativo (CD), de proporcionar maior transparência, mais agilidade dos trâmites de documentos, modernizando o relacionamento dos conselheiros, através da adoção da tecnologia da informática no CD da AA Ponte Preta, temos a obrigação ante a coletividade e meios sociais, desta abençoada terra, de plena, absoluta, intransferível, sob a égide da honra humana, de total cumplicidade com a Instituição AA Ponte Preta.

As propostas do Senhor Presidente, nos remete a várias dúvidas, em relação ao momento certo para tal implantação, em razão de vários aspectos, vividos pelo Clube no momento…

1) Na atual situação do Clube, seria vital essa implantação, a tal ponto de esquecer-se de estar preparado e estruturado para tal transformação?

2) A tecnologia é uma ferramenta útil e, praticamente indispensável na sociedade moderna, desde que se use a mesma em beneficio e total correção, como instrumento auxiliar em função de suas múltiplas aplicações, nos mais variados setores da necessidade humana.

3) O CD da Ponte Preta, que já teve, em seus quadros, muito mais associados, somando-se os eleitos e suplentes, natos e suplentes e contribuintes ultrapassava o número de 3000 componentes. Infelizmente, não é hoje, sombra da organização e satisfação dos conselheiros daquela gloriosa época!

4) Sabe V.Sa., porque isso era possível? Vou tentar responder: a Ponte Preta tinha como objetivo único, seu tesouro e carro chefe, o futebol. Não era cabide de empregos! Não dava privilégios a ninguém! Existia reciprocidade de respeito entre seus dirigentes, conselheiros, torcida, funcionários e atletas!!!

5) Jamais um conselheiro ficou na portaria do Clube, esperando por 1,40 hs, para conseguir protocolar um simples requerimento, junto a Secretaria do CD. Fato esse ocorrido em 2019 e segundo uma funcionária, tendo V.Sa., total conhecimento de tal afronta e desrespeito!!!

6) Ademais, Senhor Presidente, em total desarmonia e divergência, para se obter pontos comuns de convergência, em prol do Clube, V. Sa., tem se omitido de responder requerimentos e ofícios endereçados por conselheiros ou grupo de conselheiros, cuja única intenção é colaborar com o
clube, no cumprimento do dever de conselheiro.

7) Por esses e outros motivos, que deixo para outra oportunidade, acho que antes de lançar a tecnologia da informática, através da Internet, tem V.Sa., a obrigação de normalizar o CD e colocá-lo ao nível exigido pelo Estatuto Social do Clube. Fato esse, já denunciado sem que nenhuma providência tenha sido tomada por V.Sa.. Omissão de sua parte, contrariando sua vontade? Ou ordem dada para a omissão?

8) Este item não o escrevo como critica e sim, como conselho. A cada nova reunião do CD, prepare-se melhor, para tal missão, visto que demonstra total insegurança, mesmo em assuntos não polêmicos, causando, também, insegurança aos presentes. Nota-se que sua maior preocupação e no que alguns possam pensar, com a efetiva e assertiva de suas explicações!!!

Teria muito ainda a dizer. No entanto, vou encerrar inquirindo-o, sobre se realmente, conhece toda a problemática que envolve a Ponte Preta nos dias atuais?
Se conhece, antes de pensar em informática, procure esclarecê-los ante os conselheiros, a quem V.Sa., deve todas explicações, de forma realista e independente. Caso não conheça, seja rápido em inteirar-se, porque V. Sa., pela forma que dirigiu o Órgão que preside, será co-responsável por tudo que possa prejudicar o presente e o futuro da AA Ponte Preta.
Voltarei com outras importantes colocações. Saudações Pontepretanas.

(Artigo de autoria de Marcos Garcia Costa- Ex-presidente do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva  da Ponte Preta)

3 Comentários

  1. Como sempre Seo Marcos Garcia cirúrgico nas suas colocações !!! Pena que um homem que tenha tão alto nível de conhecimento sobre Ponte Preta seja desprezado pela mesa do CD, e não o deixam colaborar para macaca voltar a ser o que era antes ,nos áureos tempos de glórias!!!

  2. Tagino esta pior que papa defunto na presidencia do conselho, tenha santa paciencia ter um advogado, negligente com o conselho deliberativo isso e demais. Tagino so não renuncie porque senao teremos Pedro Maciel , boneco de Sergio Carniele e Vanderlei Pereira. Guenta mais um um ano ai. continue fazendo essas mesma burradas que voce faz. mais pelo menos teremos uma eleição com duas chapas .e ai veremos quem leva a melhor.

  3. O Prof. Dr. Marcos Garcia Costa, fala com autoridade e conhecimento de causa. Um verdadeiro torcedor da AAPP e um dirigente que quer transparência daqueles que hoje estão a frente da atual administração.