Ponte Preta tem apagão no segundo tempo e perde de virada para o Atlético-GO

1
978 views

Com atuação regular no primeiro tempo e péssima apresentação na etapa final, a Ponte Preta foi derrotada de virada por 3 a 1 pelo Atlético-GO, neste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid. A Macaca começou vencendo com um golaço de Paulinho. No segundo tempo, a equipe visitante virou a partida com Rômulo e Júlio César, que balançou as redes duas vezes.

Com a derrota, a equipe de Doriva chega ao terceiro jogo seguido em seus domínios sem pontuar e estaciona na 13ª posição com sete pontos, enquanto o time de Cláudio Tencati atinge a marca de dez pontos e sobe para a 7ª colocação.

Na próxima rodada, a Macaca vai enfrentar o Sampaio Corrêa, segunda-feira, 28, às 20h, no estádio Castelão, em São Luís. O Dragão terá pela frente o Oeste, sexta-feira, 25, às 19h15, no estádio Olímpico.

PRIMEIRO TEMPO:

Com início de partida pouco movimentado, as duas equipes tiveram dificuldades para criar a primeira oportunidade. Com muitos passes errados e pouca criatividade, os dois times não conseguiam ser efetivos no ataque. Aos 30 minutos, Júnior Santos fez boa jogada, girou em cima da defesa adversária e finalizou exigindo excelente defesa de Jefferson.

Após esse lance, a Ponte melhorou, foi para cima do Atlético-GO e chegou ao gol. Em boa jogada do setor ofensivo alvinegro, a bola sobrou na entrada da área. O volante Paulinho matou no peito e finalizou para marcar um golaço em Bragança Paulista.

Dois minutos depois o time de Goiânia respondeu em finalização de Renato Kayser. A bola passou perto da meta de Ivan. No final do primeiro tempo, o Dragão chegou em duas bombas do atacante Júlio César, mas bem posicionado, o goleiro Ivan foi seguro nas defesas.

SEGUNDO TEMPO:

A segunda etapa começou movimentada e a Ponte Preta foi a primeira a criar oportunidade. André Luís puxou contra-ataque e cruzou. Jefferson saiu mal do gol e quando Júnior Santos iria marcar, Lucas Rocha salvou o Atlético. Depois desse lance, a equipe goiana partiu para cima e quase marcou. Júlio César recebeu cruzamento da esquerda e finalizou na rede pelo lado de fora.

Cinco minutos depois o atacante teve outra chance e não perdoou. Depois de falha de Reginaldo, o camisa 11 saiu cara a cara com Ivan para igualar o marcador. No ataque seguinte, o time de Cláudio Tencati virou o placar. De longe, Rômulo arriscou chute, a bola desviou em Paulinho e foi para o fundo do gol. Aos 29 minutos, Alisson quase marcou contra, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Na sequência da partida a Macaca continuou mal, fazendo um segundo tempo muito fraco e sequer levava perigo ao time de Goiás. Aos 42, Roberto finalizou na entrada da área e a bola passou muito perto do gol de Jefferson. No lance seguinte, Júnior Brandão driblou André Castro e foi travado pelo goleiro Ivan. No rebote, Júlio César chutou para fechar o placar.

FICHA TÉCNICA: PONTE PRETA  1 x 3 ATLÉTICO-GO

PONTE PRETA – Ivan; Igor Vinicius, Renan Fonseca, Reginaldo e Marciel (Felippe Cardoso); André Castro, Paulinho e Tiago Real (Murilo); André Luís (Roberto), Júnior Santos e Danilo Barcelos. Técnico: Doriva.

ATLÉTICO-GO – Jefferson; Alisson, Lucas Rocha, René (Oliveira) e Mascarenhas; Bileu (Júnior Brandão), Rômulo, Fernandes e João Paulo; Júlio César e Renato Kayser (André Luís). Técnico: Cláudio Tencati.

Gols: Paulinho, aos 37 min do 1T, Rômulo, aos 25 min do 2T e Júlio César, aos 21 min do 2T e aos 44 min do 2T

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Cartões amarelos: André Luís, Tiago Real e Reginaldo (PON); Fernandes (ACG)

Local: Estádio Nabi Abi Chedid – Bragança Paulista/SP

Público pagante e renda: portões fechados

1 Comentário

  1. Na verdade a macaca ganhou de dois times que estão mal no campeonato, nada mais !

    Temos um monte de atacantes que não fazem gols.

    O Dragão mostrou nossas fragilidades hoje.

    Marcação alta e velocidade em cima da nossa zaga lenta.

    Toque de bola rápido e velocidade mataram a macaca no jogo.

    Tá difícil.