Por invasão à sede da Ponte, Federação proíbe objetos de organizadas do Guarani

9
2.077 views

Um novo episódio envolvendo Guarani e Ponte Preta no extracampo, antes do dérbi programado para 05 de maio, veio à tona. A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou portaria nesta quinta-feira, com assinatura de Roberto Cicivizzo Júnior, vice-presidente do Departamento de Segurança e Prevenção de Violência, proibindo a presença de instrumentos que façam alusão às torcidas organizadas bugrinas – bandeiras, objetos, faixas, roupas e acessórios musicais.

Horas depois do título da Série A2 do Campeonato Paulista no sábado passado, um grupo de torcedores do Alviverde invadiu a sede da Torcida Jovem, localizada ao lado do Moisés Lucarelli – os dois estádios são separados apenas por uma avenida e a distância entre ambos é de, aproximadamente, 700 metros, o que aumenta as chances de confusão.

No boletim de ocorrência registrado, o portão do local foi arrombado e diversos objetos em referência à Macaca foram encontrados destruídos.

A medida entra em vigor por tempo indeterminado e já é válida para o compromisso diante do Fortaleza, nesta sexta-feira, na Arena Castelão, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os dérbis deste ano, graças ao histórico recente de vandalismo entre as duas torcidas, não terá público visitante. O principal clássico do interior do país, inclusive, chegou a ser cogitado fora de Campinas para evitar que um “clima de guerra” fosse instaurado.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)

9 Comentários

  1. Brigaram com o portão… na verdade nem foi choque de torcidas, foi invasão de propriedade alheia, com danos materiais. Caso de polícia mesmo, e já que há vídeos mostrando quem foi, não entendo o que falta pra prenderem esses delinquentes.

  2. A briga foi fora do estádio, eu não entendo pq que todos os torcedores tem que ser prejudicado , e não vamos ser hipócrita sempre teve e sempre terá algum tipo de confusão

  3. Rodrigo a punição não são pra todos os torcedores.

    O torcedor poderá entrar no estadio, usar a camisa do time e tudo mais. A punição é pra torcida organizada que fez a baderna toda, que alias esta registrado e devia prender todos.

    Concordo plenamente que confusão sempre teve, porem se tratarmos isso como coisa normal, bandidos terão direitos e o cidadão de bem não.

    No futebol, na politica, na igreja, em qualquer lugar, vagabundo tem de ser tratado como vagabundo e cidadão de bem tem de ser tratado como cidadão de bem.

  4. Duas torcidas do guarani estavam com faixas no jogo de ontem, em Goiânia. Se foram barrados em Fortaleza, porque não foram barrados em Goiânia? A punição acabou? Palhaçada

  5. Batagini, dessa vez estou com você. A punição é por causa dos baderneiros infiltrados nas organizadas. Sem camisa dos caras o acesso é livre para todos.
    E não podemos gerar violência. Zoar é legal mas para por aí.
    Viva o Dérbi e que vença o melhor (no caso o único campeão….kkkkkkkkkk).