Prioridade da Macaca é administrar o tempo antes da estreia no Brasileirão

0
1.034 views

Dosar o tempo antes da estreia no Campeonato Brasileiro é o desafio da Ponte Preta para conseguir uma boa arrancada diante do Figueirense, domingo, às 16 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Após o jogo diante do Genus pela Copa do Brasil, o próprio técnico Eduardo Baptista admitiu que serão necessárias adaptações na programação. “Nós já preparamos uma recuperação para o pós-jogo, vai ter um tratamento intensivo em relação à alimentação e hidratação. E tudo de possível para que possamos recuperar e domingo estarmos bem. Entre escolher poupar e dar sequência, eu sempre vou optar pela continuidade da equipe”, afirmou o técnico Eduardo Baptista.

O técnico não deu pistas do time que será escalado, mas confirmou que os jovens continuarão sendo apostas dentro da comissão técnica. “O Ravanelli está um estágio um pouco mais à frente e fez grandes jogos. Por outro lado, é bom ver o Matheus jogando. Ele tinha feito boa partida em Rondônia, mas deixou um pouco a desejar na marcação. Conversamos com ele antes do jogo ontem e ele mostrou a pegada que queríamos, está buscando um crescimento”, disse o técnico pontepretano, com esperança em Léo Cereja. “Ele precisa ser melhorado taticamente, mas é um menino ofensivo, que visa ao gol. Eu tenho bastante cuidado, porque jovens podem oscilar, o que é normal da idade”, arrematou o treinador da Macaca.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior- Foto de Fábio Leoni-Ponte Press)