Protestos, melancolia e derrota para o Red Bull: a noite de terror vivida pelo Guarani no Brinco de Ouro

2
993 views

Rendimento técnico abaixo do esperado e muitos protestos por parte da torcida foram os ingredientes da derrota do Guarani para o Red Bull por 2 a 1, em jogo realizado nesta quarta-feira e válido pela rodada final da fase inicial do Campeonato Paulista. O Alviverde terminou com 14 pontos e na terceira posição do Grupo B. Agora, o bugre espera as definições dos jogos e tabela do Torneio do Interior, o que acontecerá nesta quinta-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol.

O futebol ficou em segundo plano no Brinco de Ouro. Protestos ecoaram nas arquibancadas vazias. Não sobrou um alvo sequer. O presidente Palmeron Mendes Filho, o Conselho de Administração, Osmar Loss, os jogadores…O torcedor bugrino era um caldo de ressentimento e que começou no lado externo do estádio e foi para os 90 minutos.

Diante de quadro tão adverso, não foi surpresa o Red Bull dominar as ações, não só pela qualidade técnica, mas pelo interesse de assegurar a melhor campanha geral da fase inicial. Aos 22min, Rayne sobe mais que todo mundo na pequena área e mete a cabeça na bola. Ele finaliza para baixo, a bola pingou  e saiu por cima do travessão.

Para não dizer que as emoções inexistiam do lado alviverde, basta dizer que aos 33min, Thiago Ribeiro recebeu do lado esquerdo, cortou para o meio e enche o pé direito; o goleiro do Red Bull espalmou para frente.

Veio o segundo tempo e quando esperava-se uma reação bugrina, o Red Bull tratou de provar porque tem a melhor campanha da Série A-1 do Paulistão. Aos 03min, Pio cobrou falta de longe e botou a bola na rede. Um golaço.

Apesar da insistência bugrina e criação de algumas oportunidades, o Toro Loko ampliou o placar aos 15min, em lance que, Deivid recebeu lançamento longo dentro da área, corta para a canhota e bateu alto para ampliar.

Em meio aos protestos, Rondinelly ainda diminuiu aos 44min. Mas não amenizou a sensação amarga. (Elias Aredes Junior)

2 Comentários

  1. quem lembra da chapa integraçao ?
    era a integraçao da incompetencia com o amadorismo…comemorem agora !

    Faliu…cabooooo..chegou ao fimmmmm

Deixe Um Comentário