Que em 2019 a diretoria pontepretana entenda: o torcedor é o verdadeiro camisa 10

0
1.125 views

O ano novo está próximo. Esperanças renovadas para 2019. Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. Os desafios são inegáveis para a Ponte Preta.

Dinheiro curto, adversários com poderio financeiro e técnico e necessidade de retornar ao Top 20 do futebol nacional. Você consegue imaginar a ultrapassagem de todos esses obstáculos sem a participação pulsante das arquibancadas?

Torcedores que no final de 2017 cometeram o erro de invadir o gramado após perder de virada para o Vitória (BA). Uma reação natural de quem passou quatro anos desprezado pela alta cúpula pontepretana. Uma hora o caldeirão explode. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva não quis saber e por vários jogos a Alvinegra ou jogou para estádios vazios ou em Araraquara. Pontos perdidos e um prejuízo tremendo.

Quando o torcedor teve a permissão para soltar o seu grito, foi o 12º jogador na reta final da segundona nacional. Não subiu por um triz. O legado estava reforçado.

Novamente existem mais motivos de desconfiança do que otimismo. As contratações não empolgam. O fator desequilibrante terá que dar as caras.

Que o presidente José Armando Abdalla Junior tenha sabedoria de entender que a continuidade do diálogo é fundamental para a Alvinegra fazer história e retornar ao lugar do qual nunca deveria ter saído. Com o torcedor integrado ao projeto, a missão será bem mais fácil.

(análise feita por Elias Aredes Junior)