Quem foi maior com a camisa da Ponte Preta: Mineiro ou Fernando Bob?

2
630 views

Dicá é o maior jogador da história da Ponte Preta. Outros armadores honraram a camisa pontepretana como Roberto Pinto, Renato Cajá ou Marcelo Borges. Este confronto promovido pelo Só Derbi abordará outra posição, a de volante. Um é o clássico cabeça de área e dotado de técnica refinada; outro atuou como segundo volante, mas foi responsável por proporcionar um dinamismo único. Quem foi maior com a camisa da Ponte Preta: Fernando Bob ou Mineiro?

Mineiro atuou pela Macaca de 1998 até 2003. Participou de campanhas importantes da Alvinegra, como a chegada as semifinais do Campeonato Paulista de 2001 e a Copa do Brasil do mesmo ano, quando foi eliminada por Botafogo (SP) e Corinthians, respectivamente. Seu futebol de alto nível lhe levou ao São Paulo, quando foi campeão mundial diante do Liverpool e autor do gol da vitória. Fez 99 jogos pela Macaca.

Fernando Bob, atualmente no Internacional (SP), tem uma passagem pela Macaca que representou uma virada em sua trajetória. Sem espaço no Fluminense e com altos e baixos no Atlético-GO e Vitória (BA), o atleta chegou em 2013 recomendado pelo então técnico Paulo César Carpegiani. Tem 110 jogos contabilizados com a camisa da Alvinegra e cinco gols, sendo que um deles é especial: o segundo na histórica classificação às semifinais da Sul-Americana de 2013, diante do Vélez Sarsfield, na Argentina.

Um é técnico e clássico. Outro foi rápido, dinâmico e com apurado sentido coletivo. Quem foi maior: Mineiro ou Fernando Bob? Você decide.

(artigo escrito por Elias Aredes Junior)

2 Comentários

  1. Fernando Bob foi maior que Mineiro. Mineiro, evidentemente, foi um grande jogador e fez uma carreira vitoriosa no futebol foi campeão e tem uma Copa do Mundo, mas PARA a Ponte Bob foi maior.
    abs
    Pedro Maciel

  2. Boa noite Elias, na minha opinião o Mineiro foi mais importante para a Ponte com ele a Ponte montou o melhor time depois dos anos 70 e 80, ele realmente era o diferente do time. abraço