Rafael Longuine reencontra Ponte Preta e celebra crescimento desde o Dérbi 191

0
1.510 views

O Dérbi 191 representou o início de uma trajetória de sucesso de Rafael Longuine pelo Guarani. Contratado junto ao Santos por empréstimo até o final da temporada, o camisa 10 fez sua estreia pelo Bugre na derrota por 3 a 2, engatou sequência de 17 partidas seguidas como titular e se tornou o principal jogador alviverde na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Fico feliz de ter essa responsabilidade e a gente trabalha para isso. Sabia que teria uma melhora muito grande desde o primeiro clássico, era necessário sequência. Espero contribuir ainda mais em campo”, projetou o destaque da equipe campineira nos últimos jogos.

Desgastado fisicamente, Longuine foi poupado na vitória sobre o Atlético-GO, na última terça-feira. Desta forma, o atleta será titular no dérbi contra a Ponte Preta e garantiu estar 100% preparado para o clássico.

“Estou 100% preparado. Não me lembro de ter tido sequência longa como aqui no Guarani. O cansaço foi grande e eu tinha conhecimento de que era necessário ser poupado. A comissão técnica tem uma linha de transparência muito grande comigo. Eu pude descansar bem e entrei no final do jogo do jogo para não ficar muito tempo parado. Estou descansado e espero que possamos fazer grande jogo”, frisou.

Um dos prováveis heróis do dérbi em caso de vitória alviverde, o jogador comentou que gosta de mentalizar coisas boas. “Sou um cara positivo, sempre mentalizo coisas boas. É claro que a gente pensa e trabalha para que isso aconteça. Espero que estejamos tranquilos no jogo. Não podemos colocar responsabilidade ainda maior. Quando se sente preparado, as coisas tendem a acontecer da melhor forma”, destacou.

Com Longuine intocável no meio-campo, o Guarani, atual quinto colocado na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, visita a rival Ponte Preta, oitava, sábado, às 16h30, no Moisés Lucarelli.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)