Relatório da arbitragem poderá complicar Guarani

0
1.185 views

No dia 14 de setembro de 2015, o Guarani venceu a Portuguesa por 1 a 0 e sofreu consequências pela invasão do camarote dos adversários. O campo ficou interditado até o final da competição e reformas foram necessárias para receber o público. Agora, o empate por 0 a 0 com o Bragantino poderá acarretar em novos dissabores.

Em seu relatório, o árbitro Aurélio Santana Martins disse que sofreu constrangimentos após o final do jogo. “Informo que após o termino da partida, o Sr. Gléguer Zorzin, preparador de goleiros da equipe do Guarani F. C., adentrou o campo de jogo, vestindo camisa da comissão técnica, e se dirigiu até a equipe de arbitragem dizendo: “Dois pênaltis para nós e você não deu nenhum. Tá de sacanagem”, disse o árbitro em seu relatório.

Ele relatou ainda que os torcedores perderam a cabeça após o jogo e reclamaram de decisões controversas da arbitragem, como um pênalti não marcado sobre Watson no segundo tempo. (…) Informo ainda que após o termino da partida, vários torcedores da equipe do Guarani F. C., começaram a bater nas janelas dos vestiários da arbitragem (…)”, disse o arbitro, que começou a descrever os palavrões desferidos pelos torcedores.

O presidente do Guarani, por sua vez, dirigiu-se a São Paulo, na sede da Federação Paulista de Futebol e pediu o afastamento do árbitro.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)