Renato Cajá e a incrível falta de criatividade da diretoria e do departamento de futebol da Ponte Preta

2
859 views

Preguiça é inimiga da competência. Comodidade impede a criatividade. Ao verificar a noticia de que Renato Cajá poderá vestir novamente a camisa da Ponte Preta, tive uma percepção imediata: apesar de ser uma ótima contratação em relação a qualidade reinante no elenco pontepretano, não dá para ignorar que os responsáveis pelo futebol da Ponte Preta (leia-se Gustavo Bueno) optaram pela estratégia mais fácil.

Ninguém recusa o poder de decisão de Cajá. Se o Juventude chegou a Série B deve muito ao seu futebol. Meu foco é outro. É a incompetência da diretoria executiva e de Gustavo Bueno em mudarem o roteiro.

Duro contratar um meia armador de qualidade? Concordo. Não é impossível. Dirigentes devem colocar o pé na estrada, conversar, trocar ideias, assistir jogos ao vivo, cruzar informações e detectar se o atleta está dentro do perfil da agremiação.

Renato Cajá é a comprovação da Ponte Preta presa em seus próprios dogmas. Medo da reação da torcida em caso de contratação de alguém que ninguém conheça.

Tem que virar a página.

Até porque Londrina e Coritiba estão atrás de Renato Cajá. Ou seja, em caso de fracasso, não tem plano B. Por que? Simples: é difícil raciocinar com controle remoto, celular e pantufa no fé. Oremos.

(Elias Aredes Junior)

2 Comentários

  1. Comodidade Preguiça e Incompetencia
    Todos esses adjetivos juntos formam essa diretoria da ponte preta
    Sempre o mesmo circulo vivicioso de treinadores e jogadores …
    Bem comodo pq se nao der certo os caras fazem de escudo pra vcs …
    Vao andar nas varzeas .. Assistir jogos de outras series
    Reativar a base
    Fazer Novas Peneiras
    Formar e investir melhor porque pra trazer esses pe de rato era melhor subir a molecada que ao menos vontade e raça nao vai faltar !
    So cagadas em cima de cagadas e o titulo que tanto esperamos fica sempre em segundo plano

  2. Põe esses outros motivos estamos fadados ao fracasso, estamos diminuindo, desidratando, mais um ano ou dois com essa organização o time pode jogar de portões fechados, pois teremos menos torcida que jogos do amador.

Deixe Um Comentário