Reynaldo agarra oportunidade e deve ser mantido por Doriva contra o Paysandu

0
1.002 views

Reynaldo teve, 24 horas antes da partida decisiva diante do Náutico, sua chance de ouro para nova retomada na Ponte Preta. O zagueiro ganhou espaço com o pedido de Luan Peres para não ser relacionado, foi escalado como titular, agarrou a oportunidade e teve boa participação no triunfo por 3 a 0.

A tendência é que, mesmo com o contratado Léo à disposição na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Doriva, por meritocracia, mantenha o jogador de 21 anos. O detalhe é que, após vice-campeonato paulista em 2017, quando esteve improvisado na lateral-esquerda em jogos decisivos, foi rebaixado ao elenco sub-20 para ganhar experiência.

“Acho que foi bastante importante. No ano passado, joguei as finais do Estadual e desci. Tive preparação boa e agora posso dizer que estou pronto para agregar no profissional e ter minha oportunidade. A volta à base foi necessária, não estava pronto. Hoje, estou mais seguro e já posso ajudar o grupo, isso é o mais importante”, revelou.

O jogador, que soma quatro partidas na temporada, sendo duas entre os 11 iniciais, elogiou as primeiras semanas de trabalho do novo comandante. “O nosso time ficou mais técnico com a entrada de alguns jogadores, o Doriva deu confiança e conseguimos jogar bem. Os treinamentos foram intensos, ele pede posse de bola e conseguimos colocar isto em prática. Ele conseguiu unir mais o grupo”, destacou.

Depois do duelo contra o Paysandu, neste sábado, no Moisés Lucarelli, às 21h, a Macaca terá uma maratona de viagens na próxima semana. Na quarta-feira seguinte, visita o Náutico, no jogo de volta pela Copa do Brasil. Três dias depois, atravessa o país e enfrenta o Criciúma, no Heriberto Hulse, pela segunda rodada do torneio por pontos corridos. “Será uma maratona difícil, com jogos próximos, mas estamos bem preparados, treinando forte para conseguir vitórias e manter o grupo unido”, disse o defensor.

O sistema defensivo é o ponto forte da Ponte Preta na atual temporada – por enquanto, são apenas 12 gols sofridos em 22 compromissos oficiais. Reynaldo, zagueiro de origem, não descartou ser utilizado na lateral para ajudar o grupo. “Se o Doriva precisar, estarei disponível. Joguei no ano passado e sei que posso fazer essa função. Não ataco bastante, mas estou apto para exercer essa função”, confessou.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)