Reynaldo supera desconfiança, para ataque do Flamengo e acirra disputa na zaga

0
880 views

Apesar do empate sem gols com o Flamengo, que custou a eliminação na Copa do Brasil, a Ponte Preta apresentou aspectos positivos no Maracanã. Além da estratégia executada com eficiência, Reynaldo abraçou nova oportunidade recebida e foi o grande destaque individual no lado alvinegro.

O zagueiro apresentou agilidade nos desarmes, ganhou todas as disputas com Henrique Dourado e Paolo Guerrero e saiu de campo elogiado pelo grande desempenho. O garoto de 21 anos, revelado nas categorias de base campineiras, disputa posição com Reginaldo, autor de um dos gols no dérbi, Nathan, que vem sendo improvisado como volante, e Léo. Depois da boa atuação, o beque ganha moral e acirra a disputa pela vaga ao lado de Renan Fonseca, absoluto no setor.

Reynaldo fez parte do elenco vice-campeão paulista do ano passado, quando chegou a quebrar galho na lateral-esquerda e não comprometeu. Depois das contratações de Artur, Danilo Barcelos, Fernandinho e João Lucas, foi rebaixado ao plantel do sub-20, antes de retornar aos profissionais nesta temporada.

De janeiro para cá, soma nove partidas no ano, sendo seis desde o início.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: CR Flamengo)